Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/11/2017 - Indaiatuba - SP

Terceira Mostra de Artes Cênicas apresenta cinco peças para este final de semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Este final de semana haverá cinco apresentações gratuitas da 3ª Mostra de Artes Cênicas. Promovida pela Secretaria de Cultura a Mostra começou no dia 3 e segue até 26 de novembro. As 15 apresentações serão alocadas na Sala Acrísio de Camargo (Ciaei), no Novo Centro Cultural Morada do Sol (Piano), em ruas ou praças do município. A Mostra reúne espetáculos de grupos estudantis e de rua sediados em Indaiatuba, selecionados e/ou convidados, nos seguintes formatos: Mostra Estudantil; Mostra de Grupos de Indaiatuba e Mostra de Espetáculos adultos e para crianças. Confira a programação abaixo.

Programação:

Dia 10: A PROPOSTA

Grupo Sléz

Direção: Elias Raimundo dos Santos

Autor: Elias Raimundo dos Santos

Horário: 20h

Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol

Classificação etária: 12 anos

A peça conta a história de um casal que já viveu um grande amor e hoje não passa de ódio e ressentimentos. Ele um homem ganancioso e persuasivo, ela não quer trabalhar e sua vida se resume em salão de beleza e academia. As coisas não estão nada fáceis para o casal, as contas chegando, as dívidas aumentando e nada de emprego.

Dia 11: PLÁSTICO PRA TODA OBRA

Grupo: O Quintal de Fulana e Melão

Direção: Naélia Forato e Romulo Osthues

Autor: Naélia Forato e Romulo Osthues

Horário: 10h

Local: Praça Dom Pedro II

Classificação etária: Livre

O espetáculo registra a importância de se valorizarem os materiais plásticos dando-lhes uma segunda oportunidade antes de seguirem para a reciclagem. Os palhaços dão funções novas e os usam como objetos de cena para promover a reflexão sobre o reaproveitamento, provocando o encantamento na platéia por meio da surpresa, estimulando o imaginário da mesma.

Dia 11: BROSOGÓ, MILITÃO E O DIABO PALHAÇO

Grupo de Palhaços Gandaiá

Direção: Fabio Pimenta

Autor: Patativa do Assaré

Horário: 11h

Local: Praça Dom Pedro II

Classificação etária: 10 anos

Esta peça une a arte da palhaçaria com a oralidade e a profundidade do cordel de Patativa do Assaré. Música, voz, corpo e objetos de um palhaço trovador dão vida a este causo e geram um espação de comunhão e de reflexão entre artista e espectadores. O riso acompanha a história contada, mas ela trata de um tema sério.

Dia 11: SOMBRIO GÊMEAS

Cia Pinanbeba

Texto: Alessandro Toller

Orientação Cênica: Luiz Fernando Marques

Horário: 20h

Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol

Classificação etária: 12 anos

A garota e sua irmã. Estranheza, reconhecimento, repulsão, fascinação, a solidão acompanhada, a companhia que desencadeia a solidão. Somos a mesma pessoa o tempo todo? A garota e sua irmã são duas pessoas, buscando encontrar uma a outra, ou é a garota e seu duplo? O duplo que está ausente e presente ao mesmo tempo, o duplo que vira sua imagem, sua companhia, sua liberdade ou sua prisão. Quando acidentes ou coincidências acontecem, podemos não saber onde termina o nosso ser e onde começa o ser do outro.

Dia 12: BEM CASADOS

Grupo Os Atores

Direção: Moa Almeida

Roteiro: Moa Almeida

Horário: 17h

Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol

Classificação etária: 12 anos

Bem Casados é uma comédia que conta a história de Vinicius um fotógrafo que tem ao seu lado desde infância, seu fiel amigo, Nicolas. Parceiros de bar eram tão inseparáveis que até nas enrascadas se metiam juntos, a cumplicidade era tamanha que até se casaram na mesma data. Com uma divertida história regada a vária emoções que o grupo aborda temas que envolvem casamento e amizade verdadeira.

Dia 18: GESTOS DE EQUILÍBRIO

Coletivo Fleuma

Direção: Marcus Mazieri

Autor: Marcus Mazieri

Horário: 20h

Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol

Classificação etária: Livre

Gesto: movimento do corpo, voluntário ou involuntário, que revela estado psicológico; expressão singular que se mostra em alguém ou em um semblante; maneira do humano de se manifestar; ação. ‘Gestos de equilíbrio’ é a exploração de um artista, através do seu complexo corpo-mente, do conceito de equilíbrio. Este estaria no movimento ou na imobilidade? Na horizontal ou no vertical? No interior ou no exterior? Na resposta ou na pergunta? Poderia o gesto revelar um estado além?

Dia 19: AS AVENTURAS DO VAQUEIRO BENEDITO

Grupo: Mamulengo Vagamundo

Direção: Antonio Augusto de Albuquerque Leitão

Roteiro: Antonio Augusto de Albuquerque Leitão

Horário: 16h

Local: Saguão da Sala Acrísio de Camargo

Classificação etária: Livre

Conta as aventuras de um boiadeiro nordestino e sua esposa que está grávida. Todos os personagens da peça são bonecos que relembram a cultura nordestina. Benedito, Margarida e o boi estrela fogem da fazenda do Capitão João Redondo. Chegando à cidade buscam abrigo entre a população. O capitão os persegue e a todos que se colocam no caminho. A criança nasce entre lutas e celebrações.

Dia 19: TRIBOBÓ CITY

Cia Teatral Valeu a Pena

Direção: Bbeth Forini

Texto: Maria Clara Machado

Roteiro:Bbeth Forini

Horário: 17h

Local: Sala Acrísio de Camargo

Classificação etária: Livre

A pacata Tribobó City está em festa. O prefeito acaba de anunciar a construção da tão sonhada estrada de ferro, mas uma misteriosa gangue de pistoleiros descobre ouro nas terras de Tribobó e essa valiosa descoberta vai mudar os rumos da cidade. Tudo isso com muito bom humor e muita música.

Dia 21: BASTIDORES EM CENA

Grupo Enrolados

Direção: Junior Grotto

Roteiro: Junior Grotto

Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo

Classificação etária: Livre

Cansado das reclamações e atrasos dos integrantes de um grupo teatral, o diretor decide escalar os atores de acordo com o comprometimento dos mesmos, o que gera muito atrito e confusão entre eles após verem os personagens de cada um em Romeu e Julieta. Com improvisos, brigas e muita risada, cenas descontraídas seguem até que várias reviravoltas no enredo irão dividir o grupo entre os que querem e não querem se apresentar.

Dia 25: DELÍRIO

Grupo Em Conflito

Direção: Lukas Menddes

Autor: Victor Braz

Horário: 20h

Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol

Classificação etária: 14 anos

Uma loucura na praça mostra as confusões na vida de João Carrapato, um falso mendigo que no decorrer da trama desperta o preconceito social da parte de todos os outros personagens. No final da peça revela-se que João Carrapato é considerado o terceiro homem mais rico do planeta.

Dia 26: A BRUXINHA QUE ERA BOA

Grupo de Teatro da Secretaria de Cultura

Direção: Gerê Canova

Autor: Maria Clara Machado

Horário: 16h

Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol

Classificação etária: Livre

A peça conta a história da bruxinha Ângela, uma bruxinha diferente, que estuda na Escola de Maldades da Floresta: ela sempre se atrapalha ao tentar fazer maldades, ao contrário de suas colegas da Escola. Todas querem ganhar a fabulosa vassourinha a jato, prêmio para a bruxa mais malvada.

Dia 26: O ELIXIR

Cia Divas e Primos

Direção: Henrique Steve

Autor: Henrique Steve

Horário: 19h

Local: Sala Acrísio de Camargo

Classificação etária: 12 anos

A comédia escrita e dirigida por Henrique Steve gira em torno das trapaças criadas pela personagem Dadá excêntrica e trambiqueira, que deseja ganhar dinheiro fácil com a fórmula de um elixir fajuto de uma cigana que promete mudar a personalidade das pessoas.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.