Domingo, 22 de Setembro de 2019

30/5/2019 - Indaiatuba - SP

Projeto 100% Saúde estreou no Bem Viver com a participação de 181 pessoas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Projeto 100% Saúde ganhou um novo polo de trabalho no Bem Viver - Espaço Mário Jacintho da Silva. A estreia aconteceu no dia 21 de maio e recebeu a participação de 181 pessoas. O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), marcou presença na abertura do evento junto com o secretário de Esportes, Marcos Antônio Moraes. O encontro neste polo acontece toda as terças-feiras a partir das 18h30 para novos participantes e com palestras a partir das 19h30, neste primeiro encontro o tema foi “Alimentos Funcionais e suas indicações” ministrada pelas nutricionistas Aniele Nascimento e Cristiane Fortes. A ideia do Projeto é atender pessoas com sobrepeso e obesas que visam a redução de peso por meio da mudança de hábitos alimentares e estilo de vida.

O Projeto 100% Saúde, segue os Protocolos da Unicamp para a realização da cirurgia bariátrica, com o diferencial de que o participante deve eliminar os quilos necessários no pré-operatório através do 100% Saúde; passando a frequentar a Unicamp na etapa final para mais algumas reuniões com a Equipe Multidisciplinar da instituição e realizar vários exames. Após a reunião com o Dr. Chaim junto com os familiares para esclarecer as principais dúvidas e assinar o Termo de Responsabilidade, para então dar sequência para realizar a cirurgia. Até o momento 11 pessoas já conseguiram chegar até a etapa final e realizar a cirurgia bariátrica. Para se inscrever é preciso apresentar um documento pessoal, um comprovante de endereço e o cartão SUS e responder um questionário/annamnese, além de conferir as medidas antropométricas.

O prefeito de Indaiatuba destacou a importância do investimento em projetos que cuidam das pessoas. “Nosso objetivo é levar a qualidade de vida para as pessoas e o 100% Saúde é exatamente isso, levando orientações de como ser mais saudável e assim conquistar mais saúde e uma vida mais prazerosa. Quero parabenizar a equipe da Saúde por esse projeto e a Secretaria de Esportes que administra o Bem Viver que também proporciona mais qualidade de vida, com atividades voltadas para as pessoas da terceira idade”, comenta Gaspar.

A Prefeitura também mantém o projeto 100% Saúde na UBS do Parque Indaiá, na Câmara Municipal; na Emeb Maria Benedicta Guimarães e na UBS Jardim Brasil. As atividades são destinadas as pessoas com sobrepeso e obesas, visam a redução de peso por meio da mudança de hábitos alimentares e estilo de vida. Em 2018 foram feitas 1.542 novas inscrições, somando 5.108 participantes. Somando a perda de peso de todos, foram eliminados 8.557,43 kgs até novembro.

 

 

Polos 100% Saúde

 

Segunda-feira - (a cada 15 dias) - UBS Parque Indaiá

Terça-feira - Bem Viver

Quarta-feira - Câmara Municipal

Quinta-feira - Morada do Sol - EMEB Maria Benedicta

Segunda-feira (a cada 15 dias) - UBS Jardim Brasil  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.