Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/3/2019 - Indaiatuba - SP

Programa de prevenção à violência foi foco do Ação Mulher realizado sábado (09)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, a última edição do Ação Mulher, realizada no sábado (09), teve como foco o “Programa Caminho das Rosas”, que consiste na prevenção da violência contra a mulher. O evento reuniu cerca de 600 mulheres e contou a presença do prefeito Nilson Gaspar (MDB), do deputado estadual, Rogério Nogueira (DEM), da nova delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Indaiatuba, Bruna Fernandes Romeiro e da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Indaiatuba, Viviane Gonçalves Teixeira Matavelli.

O prefeito Nilson Gaspar deu as boas-vindas à nova delegada. “Estávamos ansiosos pela vinda de uma delegada para a nossa DDM, para que possamos trabalhar unidos no combate à violência contra a mulher. Também estamos contando com o apoio da OAB, que logo começará a oferecer o plantão na delegacia para que as mulheres possam contar com uma assistência jurídica. Estamos trabalhando sério com um grupo de profissionais muito competentes, não apenas para auxiliar a mulher agredida, mas também para punir com seriedade os agressores, e consequentemente, reduzir esse tipo de ocorrência”, declarou.

O deputado Rogério Nogueira (DEM) ressaltou que o Governo do Estado está investindo nas delegacias da mulher e ressaltou a importância da denúncia. “A mulher que procura a delegacia geralmente já está fragilizada, mas quando o atendimento é feito por outra mulher, no caso uma delegada, ela se sente um pouco mais à vontade para expor uma situação. A mulher agredida ou mal tratada tem que denunciar sempre para acabar com a impunidade para esses crimes”, ressaltou. E completou: “Além da vinda da delegada para Indaiatuba, vou trabalhar para aumentar também o número de delegados, escrivães e todo o efetivo das polícias civil e militar para a nossa cidade”.

O evento contou também com as presenças dos atores globais Sérgio Guisé e Bianca Bin, do vice-prefeito Dr. Tulio José Tomass do Couto (PMDB), do vereador e presidente da Câmara Municipal, Hélio Ribeiro (PSB), da vereadora Silene Cavalini (PP) e do vereador Edvaldo Bertipaglia (PSB). O Ação Mulher foi encerrado com o stand up comedy de Gustavo Mendes.

 

CAMINHO DAS ROSAS

 

A secretária de cultura e idealizadora do Caminho das Rosas, Tânia Castanho, apresentou dados referentes ao monitoramento realizado pelo programa. No período de 01 de março de 2018 a 18 de fevereiro deste ano a Guarda Civil registrou 188 ocorrências de violência contra a mulher, 31 delas converteram-se em flagrante, cujos autores foram presos. Do total de ocorrências, 11% foram encaminhadas para os serviços de saúde, onde foram observadas agressões físicas, sexuais, por arma branca, verbais, autoagressões e agressões não tipificada. No mesmo período 55 mulheres em situação de violência foram atendidas pelo CREAS (Centro de Referência em Assistência Social).

“Estou muito feliz de ver o Caminho das Rosas como uma política pública efetiva de prevenção e controle dos casos de violência contra a mulher. Os 31 flagrantes que resultaram na prisão dos agressores demonstram que estamos com um olhar diferenciado sobre esses casos. Vamos continuar atuando cada vez mais sobre esses casos e trabalhando muito na conscientização das nossas mulheres para que não aceitem qualquer tipo de agressão”, argumentou Tânia.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.