Domingo, 29 de Março de 2020

19/3/2020 - Indaiatuba - SP

Prefeitura divulga funcionamento da Rede de Saúde durante a pandemia do Coronavírus






O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), junto com a secretária de Saúde, Graziela Garcia e a médica diretora da urgência e emergência do município, Dra Maria Cristina Bencosta, fizeram pronunciamento em Coletiva de Imprensa on-line na tarde desta quarta-feira (18) sobre o funcionamento da Rede Municipal de Saúde durante o período de pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). É importante destacar a atual situação epidemiológica de Indaiatuba segue com 56 casos suspeitos 55 aguardando resultado e 1 descartado e um óbito suspeito em análise, ou seja, não há nenhum caso confirmado de Covid-19 em Indaiatuba.

“Todos os médicos da Rede Pública Municipal de Saúde de Indaiatuba estão a partir deste momento no engajamento e combate ao Coronavírus e para isso tivemos que fazer mudanças em nosso atendimento para enfrentar essa crise mundial. Pedimos a colaboração de toda população e principalmente dos idosos e pessoas com doenças crônicas para manter o isolamento social e procurar o serviço de saúde somente se necessário”, destaca Gaspar.

A secretária de saúde, Graziela Garcia, explanou sobre as medidas que estarão em vigor a partir de agora. “Nossa ideia é liberar o nosso sistema de saúde para os possíveis pacientes da Covid-19 e manter a equipe focada neste atendimento, pois temos estrutura e equipe de saúde capacitados para passar por essa crise de saúde mundial”, disse Graziela.

A Prefeitura de Indaiatuba publicou na Imprensa Oficial do Município, edição nº 1629, de 18 de março de 2020 a Portaria nª259/2020 que adota medidas emergenciais para a Rede de Saúde Pública do município considerando a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Entre as medidas adotadas está a reavaliação a critério médico e suspensão gradual de todas as consultas ambulatoriais de especialidades, a partir de 23 de março de 2020 pelo período de 60 dias. Os profissionais permanecerão nas Unidades de Saúde engajados no combate e enfrentamento ao Coronavírus. Além da suspensão imediata das cirurgias eletivas; exames de imagem; exames radiológicos; laboratoriais e qualquer outro em caráter eletivo.

Para ter acesso a Portaria na integra acesse o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/imprensa-oficial/edicoes/

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.