Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017

2/10/2017 - Indaiatuba - SP

Prefeito recebe Título de Projeto Inovador 2017 da Rede Cidade Digital




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) recebeu na quinta-feira (28) o Título de Projeto Inovador 2017 da Rede Cidade Digital. A entrega do prêmio foi realizada durante o I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista, realizado em Vinhedo. Dos 49 municípios da macrorregião, apenas 14 foram contemplados com o título, cujo objetivo é valorizar Prefeitos Inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.

Ao receber o título, Gaspar elogiou o trabalho de sua equipe, que é bastante capacitada e também falou aos prefeitos presentes sobre a importância de se investir em tecnologia. “Invistam em tecnologia. É a única saída para melhorarmos e otimizarmos os serviços públicos”, declarou. “Em Indaiatuba já temos mais de 160 quilômetros de fibra óptica instalada e estamos sempre trabalhando em projetos pensando no futuro. Quando enfrentamos uma das maiores crises hídricas do Estado, Indaiatuba já estava construindo uma barragem com capacidade para armazenar 1,3 bilhão de litros de água”, completou.

Além da premiação do prefeito, o diretor do Departamento de Informática da Secretaria Municipal de Administração, José Carlos Melli Filho, também participou do Fórum como palestrante. Ele falou da experiência de Indaiatuba na área de TI (Tecnologia da Informação), destacando a rede de fibra óptica interligando todos os prédios públicos e a integração dos sistemas desenvolvidos pela equipe.

A Rede Cidade Digital analisou as propostas de governo protocoladas pelos prefeitos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ainda enquanto candidatos, e identificou projetos que incluem o uso estratégico da tecnologia.

No caso de Indaiatuba, as propostas envolvem principalmente a área de Educação com a continuidade do aprimoramento e aquisição de novas tecnologias para um melhor aprendizado de alunos e professores e também para promoção de informações, além da disponibilização das aulas de apoio pedagógico ao aluno via internet nas escolas, bibliotecas e associações e a construção de novas bibliotecas informatizadas.

Nas propostas também estão a implantação gradativa de câmeras de monitoramento em toda a frota de veículos; a ampliação e renovação contínua da frota de viaturas, com uso de tecnologia embarcada (tablets); e a informatização dos serviços com o objetivo de ganhar mais eficiência e agilidade na máquina administrativa. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.