Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

6/8/2018 - Indaiatuba - SP

Prefeito participa de aula inaugural da Padaria Artesanal do Funssol




 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), promoveu na manhã do dia 1º de agosto, aula inaugural para cerca de 100 alunos dos cursos gratuitos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados). O evento foi realizado no Auditório do Paço Municipal e os assuntos abordados foram coleta seletiva e curso de manipulação de alimentos de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) participou da abertura do evento e deu boas vindas aos novos alunos do curso de Padaria Artesanal. Destacou que estava em outra secretaria, pois a cidade cresce e é necessário verificar o andamento de todos os trabalhos. “Procuro acompanhar todas as etapas das obras e também participar dos eventos da Prefeitura. É muito importante a participação de vocês alunos, que buscam aprender e se capacitar para o mercado de trabalho”.

O prefeito destacou que o Funssol e a Fiec oferecem cursos que preparam as pessoas para o mercado de trabalho. “É muito importante a pessoa aprimorar seu conhecimento, basta procurar um dos cursos oferecidos pelo Funssol ou Fiec no período de inscrição. Basta ver em qual perfil se encaixa e tenho certeza que isso abrirá muitas portas. Parabéns aos alunos que conseguiram uma vaga e tenho certeza que isso mudará muitas coisas e para melhor”.

Parabéns a Dona Enides e equipe do Funssol que trabalham com dedicação e responsabilidade.

Também participaram da abertura a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, a coordenadora dos cursos gratuitos do Funssol, a assistente social Ana Beatriz Viegas de Lara Campos e a professora Cássia Duque.

A presidente agradeceu as presenças do prefeito Nilson Gaspar, Renato Stochi de Governo. Também parabenizou os novos alunos que mostraram disposição e fizeram inscrição. “Tenho certeza que todos querem aprender e podem contar com o excelente trabalho da professora Cássia Duque. Também tem a equipe do Funssol que trabalha na retaguarda para oferecer um curso de qualidade”.

A assistente social e coordenadora dos cursos de geração de renda deu boas vindas aos novos alunos e ressaltou a importância de participar do curso de manipulação de alimentos para receber o certificado. Explicou que a pessoa que busca a capacitação na área de padaria visa oferecer alimentos e o produto deve ser preparado com qualidade e respeitando todas as normas de saúde.

Outra informação de Ana Beatriz foi sobre as regras, os horários dos cursos e faltas para que o aluno não seja prejudicado.

A professora Cássia Duque declarou que muitos alunos presentes já fizeram algum módulo de Padaria Artesanal e já a conhecem. Destacou a importância da participação dos alunos e explicou que as aulas são práticas. “Eu gosto de ensinar, mas também gosto de aprender. Sempre aprendo muito com meus alunos”.

Após a abertura, a equipe do Projeto de Coleta Seletiva da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente realizou uma palestra sobre Reciclagem para alunos do curso de Padaria.

O coordenador da Coleta Seletiva, Valdir Carvalho dos Santos, explicou como é feita a coleta de lixo doméstico, seletiva, eletrônicos, cata bagulho e a sua destinação.

O curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos foi ministrado por profissionais da Vigilância Sanitária, o diretor de alimentação, o agente fiscal sanitário Marcos Luques e pela Nutricionista Vanessa Cristina Custódio Medeiros.

Os cursos de Padaria Artesanal acontecem no Espaço Cidadania, no Centro, e na antiga Subprefeitura do Jardim Morada do Sol. Os cursos do projeto Tesoura Encantada (Costura Inicial, Corte Costura e Patchwork Iniciante) acontecem no Centro.

O Funssol oferece cursos gratuitamente duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre.

As aulas dos cursos do Funssol de começam dia 6 de agosto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.