Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/7/2018 - Indaiatuba - SP

Participantes do Crasjovem se formam em curso de Gestão Comunitária Participativa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Na última quinta-feira, dia 4 de julho, aproximadamente 30 jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Crasjovem, pertencentes ao Cras I, se formaram no Curso de Gestão Comunitária Participativa (PACE), oferecido pelo Projeto Semeando o Futuro.

As aulas aconteceram nos meses de maio e junho de 2018 e abordou técnicas de formação comunitária. No curso foram abordados os temas: organização, identificação de demandas e planejamento. Durante as capacitações, os jovens também aprenderam técnicas de apresentação, como trabalhar em grupo e respeito a diversidade.

A formatura aconteceu na Faculdade Max Planck e os formandos visitaram as instalações da instituição, que é parceira do Projeto Semeando o Futuro. Além disso, no mês de agosto, os jovens participarão de uma ação comunitária no Jardim Oliveira Camargo, colaborando com o Grupo de Líderes do Bairro. Nesse dia serão feitos mutirões de limpeza e grafite para conscientizar os moradores sobre a importância do descarte consciente de lixo.

Daiane Martins é Coordenadora de Desenvolvimento Comunitário na Global Communities e responsável por ministrar o curso. “Cada dia é mais importante estimular os jovens a participarem da vida de suas comunidades. Em nossa experiência, com trabalho comunitário em mais de 25 países ao redor do mundo, percebemos que os jovens muitas vezes não eram ouvidos. Ao mesmo tempo, quando eles apresentam uma participação ativa, percebemos excelentes resultados tanto para a comunidade quanto para a formação dos jovens como um todo. Por isso, através do PACE Jovem, capacitamos os participantes para que eles possuam as ferramentas para atuar positivamente em suas comunidades.” 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.