Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/5/2019 - Indaiatuba - SP

Fundação Pró-Memória comemora Semana Nacional de Arquivos de 03 a 09 de junho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, por meio do Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”, participa da 3ª Semana Nacional de Arquivos, lançada pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa de Rui Barbosa, este ano com o tema “Desenhando Arquivos”. A ação será realizada entre os dias 03 e 09 de junho. O Dia Internacional dos Arquivos é comemorado em 09 de junho.

Em Indaiatuba serão realizadas atividades com os estudantes da Emeb “Profa. Renata Guimarães Brandão Anadão, do Jardim Morumbi. Os documentos do acervo do Arquivo Público Municipal serão utilizados na oficina “Desenhando Indaiatuba”, que será realizada durante toda a semana com os alunos. A partir das imagens de lugares históricos, além de imagens do bairro onde estudam, as crianças levarão suas impressões por meio de desenhos, que depois serão publicados pelas mídias sociais da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, revelando seu olhar lúdico sobre a cidade.

Oficina gratuita “Desenhando Indaiatuba”

No dia 08 (sábado) a mesma oficina será realizada na Tulha do Casarão Pau Preto das 9h às 12h. A ação gratuita será direcionada para crianças entre 6 e 10 anos, que vão gravar suas impressões por meio de desenhos, que também serão publicados pelas mídias sociais da Fundação. O intuito é trabalhar um pouco da história de Indaiatuba a partir de imagens de lugares históricos que se encontram no acervo do Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.