Sábado, 18 de Agosto de 2018

8/8/2018 - Indaiatuba - SP

Cresans realiza balanço do 1º semestre de 2018 do Projeto Horta Solidária




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), vinculado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social, divulga balanço da produção de hortaliças do Projeto Horta Solidária. No primeiro semestre de 2018, foram colhidos e doados para as OSC (Organizações da Sociedade Civil) do município, 712 pés de alface; 551 maços de cheiro verde; 144 pés de almeirão; 7 quilos de repolho; 14 quilos de beterraba; 10 maços de brócolis; 140 unidades de pimentão verde.

As entidades beneficiadas nestas entregas foram: Abid, Educandário ''Deus e a Natureza'', Manaem, Lar de Velhos Emmanuel, Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman, Dispensário Antônio Frederico Ozanan, Cecal, Casa da Fraternidade, Casa da Providência, Bolha de Sabão e Ciaspe.

As pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário no Projeto Horta Solidária, podem entrar em contato na sede do Cresans, na rua José Zerbini, número, 427, no bairro Jardim Regente. Para mais informações, ligar no telefone 3834 4129.

Projeto ‘Horta Solidária’

A implantação do Projeto ‘Horta Solidária’ aconteceu em dezembro de 2017 e na ocasião foram plantadas 3 mil mudas de hortaliças (alface, rúcula, couve, salsinha e cebolinha), em 16 canteiros. O objetivo do projeto é incentivar o cultivo de hortas livres de agrotóxicos, estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário e recriar a ligação entre o campo e a cidade. Parte da produção é doada às Organizações da Sociedade Civil, regularmente inscritas na Secretaria da Família e Bem Estar Social. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.