Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/4/2017 - Indaiatuba - SP

Cmdi realiza I Fórum de Direção Segura e Envelhecimento de Indaiatuba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Indaiatuba (CMDI) órgão ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, realiza dia 18 de maio, das 13h30 às 16h, no Auditório da Prefeitura, o I Fórum de Direção Segura e Envelhecimento. O evento será aberto para profissionais de saúde, estudantes, familiares, grupos de 3ª idade e pessoas que se interessem pelo tema. É uma parceria do CMDI e sub-regional de Indaiatuba da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz). O evento tem o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, que está localizada na Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada II.

O presidente do CMDI, Ricardo Bueno Reis, ressaltou que o Fórum quer informar aos participantes, até quando é possível dirigir. “No Brasil, legalmente não há idade máxima para uma pessoa continuar dirigindo um carro. Vamos abordar as mudanças que a idade traz ao corpo. Quais são os critérios e a família como pode ajudar o idoso neste processo. Como a família pode perceber que o idoso não é mais capaz de dirigir. O que fazer”.

A primeira palestra a primeira abordará a Fisiologia do Envelhecimento e será ministrada pela médica Geriatra e Presidente Científica da ABRAz Sub-regional de Indaiatuba, Dra Celene Queiroz Pinheiro de Oliveira.

O segundo tema será “Critérios de Avaliação para Renovação CNH”, com a Diretora Técnico II da CIRETRAN Indaiatuba, Sra. Maria Imaculada Andrade.

A palestra “Impactos do Parar de Dirigir”, com o Psicólogo, Giovanni Vendramini Alves e a palestra “Reabilitação e Adaptação” com Fisioterapeuta, Eliana Carvalho.

O diretor presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurélio Ramalho também participará do evento como convidado.

O ONSV é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índice de acidentes no trânsito do nosso país. Preocupado com os dados alarmantes divulgados anualmente, um grupo de profissionais multidisciplinares decidiu reunir todo o seu conhecimento, experiência e motivação em um único projeto grandioso e desafiador: mobilizar a sociedade em prol de um trânsito mais seguro.

O OBSERVATÓRIO, atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias.

 

CMDI

 

O CMDI é um órgão normativo e deliberativo na formulação e no controle da execução da política municipal de atendimento ao idoso. Trata de assuntos que dizem respeito aos direitos, à qualidade de vida e acesso aos bens e serviços preceituados pelo Estatuto do Idoso. Por outro lado, busca a resolução de conflitos familiares onde o idoso é vitimizado por maus tratos ou negligência. Atua no controle e fiscalização das instituições que abrigam idosos, junto com o Poder Público.

 

Abraz

 

A sub-regional de Indaiatuba da Abraz foi fundada em 2004 e desde então atua no apoio e suporte de familiares e cuidadores de idosos com demências. As palestras informativas são realizadas toda primeira segunda-feira do mês, ministradas por profissionais respeitados em suas especialidades. Saiba mais em: facebook.com/abrazindaiatuba.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.