Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

29/8/2017 - Indaiatuba - SP

Biblioteca Rui Barbosa recebe kit de informática do Governo do Estado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) recebeu em seu Gabinete na segunda-feira (28) o superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, para a assinatura do termo de recebimento do kit de informática que o Governo do Estado doou à Biblioteca Rui Barbosa. O kit contendo computador, amplificador automático, escâner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NDVA premia o projeto “Biblioteca Mais Acessível”, que foi elaborado pela Fundação. Apenas 62 bibliotecas de São Paulo foram contempladas.

O projeto foi apresentado à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em 2016. “Com esse projeto do Pró-Memória o município vai proporcionar aos deficientes visuais mais acesso à informação. Também ofereceremos a oportunidade de interagirem e se integrarem à comunidade, através de práticas cotidianas de leitura, com material em braile, áudio livros e oficinas de formação dirigidas a esse público”, explicou o prefeito.

O superintendente da Fundação informou que a Biblioteca Pública Rui Barbosa já conta com um acervo de cerca de 200 títulos em braile e cerca de 300 áudios livros, que são disponibilizados para empréstimo domiciliar. “Com a contemplação desse Kit será permitido a ampliação dos serviços oferecidos pela biblioteca”, comentou.

O projeto “Biblioteca Mais Acessível” pretende proporcionar ao município um espaço de convívio, formação de leitores braile e dispositivos facilitadores para o acesso dos deficientes visuais à informação, possibilitando a esse público não só o acesso a equipamentos facilitadores, mas disponibilizando um espaço de sociabilidade e troca de informações capaz de gerar uma inclusão de fato.

Além do kit avaliado em R$ 23.130,00, o Governo do Estado também oferecerá treinamento aos funcionários para a utilização do equipamento doado. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.