Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/2/2019 - Indaiatuba - SP

Secretaria de Obras avança na implantação de galerias pluviais na Vila Costa e Silva




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria de Obras e Vias Públicas dá continuidade ao trabalho de implantação de novas galerias de águas pluviais na região da Vila Costa e Silva. Cerca de 30% dos serviços já foram executados. Na próxima semana a empresa contratada para a execução da obra iniciará os trabalhos na rua Algemiro Coraine Júnior. A medida visa a contenção de pontos de alagamentos na região, incluindo o Jardim Califórnia.

As novas galerias passarão, também, pela Rua dos Indaiás, rua Silvio Talli, Rua das Violetas, Rua das Hortênsias, Rua das Palmas e Rua das Camélias. Na Rua das Palmas a tubulação já foi instalada e o asfalto foi reconstruído. Na Rua das Hortênsias o trabalho de reconstrução do asfalto está em andamento. A Rua das Violetas já recebeu 60% das novas galerias.

A ruas recebem tubos de concreto e também de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), totalizando 2.118 metros lineares de novas galerias. A travessia sob a avenida Francisco de Paula Leite é realizada utilizando método não destrutivo, na altura da Rua das Hortênsias na ligação com a Rua das Palmas, no Jardim São José. Os serviços estão em andamento e devem ser concluídos em fevereiro.

Para completar, todas as bocas de lobos serão substituídas para aumentar a área de captação. No total, serão investidos R$ 3.597.742,56 e o prazo previsto para a conclusão da obra é até o mês de julho.

O projeto da obra foi feito com base em um levantamento prévio dos pontos de alagamento na região, sendo o principal deles na rua Domacyr Stocco Júnior, no Jardim Califórnia. Com essas novas galerias será possível captar as águas de chuvas que seguem pela superfície das ruas que dão acesso à Domacyr, causando pontos isolados de enchentes.

No final de junho de 2017 a Prefeitura implantou um muro de ala em gabião para a proteção das encostas no lançamento de águas pluviais localizado no Jardim Belo Horizonte. A obra integrou os serviços preliminares para ampliação das galerias de águas pluviais que atendem a região do Jardim Califórnia. Na sequência, a Prefeitura e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) fizeram a limpeza das galerias pluviais já existentes, pelo processo de hidrojateamento. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.