Domingo, 12 de Maio de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/9/2017 - Indaiatuba - SP

Projeto de hidroginástica do Funssol será administrado pela Secretaria de Esportes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) informa que a partir de 1º de outubro, o projeto Aqua Vitae, que oferece Hidroginástica, para a 3ª idade e também funcionários públicos municipais com indicação médica, passa a ser administrado pelo Lazer Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes. A Secretaria terá a responsabilidade de manutenção das instalações do espaço físico, manutenção do projeto, das turmas e inclusão de novos alunos. A mudança ocorre devido ajustes financeiros na administração municipal. A transição do projeto para secretaria de Esportes já foi iniciada, pela coordenação do Projeto Aqua Vitae com reuniões com os alunos.

A presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz explicou que há 18 anos, o então governador Mario Covas (PSDB), doou uma verba para o Fundo de Indaiatuba. “Poderia ser usada para compra de terreno, imóvel ou reforma, mas não era suficiente para comprar um imóvel e um terreno, não teríamos como construir. Decidimos construir a piscina no Centro Esportivo do Trabalhador (CET) para oferecer hidroginástica para a 3ª idade, pois na época já havia demanda muito grande”.

A presidente informou que ao longo dos anos, depois da construção da piscina, foram realizadas inúmeras benfeitorias no espaço físico, ampliação dos vestiários, troca de pisos, fechamento das laterais, todas as manutenções preventivas e também soluções dos problemas, adequações nos horários e ampliação das turmas. “Temos a certeza que todos terão um excelente atendimento que será oferecido pela Secretaria de Esportes”.

O Projeto Aqua Vitae é desenvolvido no Centro Esportivo do Trabalhador (CET) tem como objetivo prestar atendimento aos grupos de 3ª Idade nas atividades de Hidroginástica, assumindo caráter preventivo, curativo de enfermidades específicas dessa faixa etária, de socialização e de lazer. São atividades prazerosas e de baixo impacto e apropriado à faixa etária. São 340 usuários distribuídos em 13 turmas com 30 alunos em cada turma e duas turmas de funcionários de diversas secretarias. As aulas são ministradas por duas professoras de Educação Física da Secretaria de Esportes. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.