Domingo, 22 de Setembro de 2019

22/7/2019 - Indaiatuba - SP

Programa de Inclusão Digital certifica 1.580 pessoas no primeiro semestre de 2019




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Programa de inclusão digital oferecido através da parceria entre a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura-Fiec a Prefeitura Municipal e entidades sociais de Indaiatuba é um dos maiores do Estado e promove aulas gratuitas de Informática para a população a partir dos 12 anos de idade. Com 13 pólos espalhados pela cidade, formou 1580 pessoas apenas no primeiro semestre de 2019.

O objetivo do programa é fornecer a população o acesso a informação, através de aulas com fundamentos básicos, intermediário e avançado de programas como: Word, Excel, PowerPoint e Internet. Tem duração de dois meses e as inscrições são realizadas bimestralmente.

O curso tem bastante procura pelos mais diversos motivos, mas principalmente profissionais.

Reigilton Heide Higashi aluno do curso, explica que o conteúdo oferecido o ajudou no seu trabalho. “Uso ferramentas para fazer lançamentos, baixa de materiais, tinha muitas dúvidas e o que aprendi aqui me ajudou no desenvolvimento dessas tarefas”. Conclui.

Além dos conhecimentos de informática levados a comunidade, o programa tem importante influência profissional para os estagiários da Fiec, que são alunos contratados como instrutores de informática.

Para Yasmim Macedo, aluna do 2° módulo de administração e instrutora do curso de informática básica, a oportunidade de estágio ajudou a desenvolver habilidades que ela não sabia que tinha “ A sensação de dar aula é diferente, entrar em uma sala com 40 alunos assusta, mas a troca de experiências com as pessoas é um aprendizado continuo”. Finaliza.

Já Danilo Cerqueira Soares, técnico em informática e instrutor, relata que a experiência de ser professor foi diferente de tudo “O estágio como professor permitiu que eu conhecesse muitas pessoas, e tudo o que eu aprendi ultrapassa aquilo que eu ensinei”. Conclui.

 

Por ano, o programa Inclusão Digital contrata em média 16 estagiários e atende aproximadamente 4 mil alunos. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.