Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

29/3/2019 - Indaiatuba - SP

Pró-Memória promove curso de fotografia e oficina de dramaturgia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba promove Curso Básico de Fotografia, para o mês de abril, com 40 vagas e 10 nomes para lista de espera. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, também acontecerá a Oficina “Aprimoramento em dramaturgia: Possibilidades da rubrica no texto dramatúrgico”, para 20 participantes. As duas opções são gratuitas e acontecerão no Casarão Pau Preto. Confira mais informações abaixo.

Curso Básico de Fotografia

O Curso Básico de Fotografia acontecerá no Museu Municipal Casarão Pau Preto, para 40 pessoas e 10 nomes para lista de espera. O curso gratuito acontece aos domingos, das 9h às 11h, e as segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h. As inscrições serão abertas no dia 1 de abril, a partir das 14h, pelo site: www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br. Para a obter o certificado é necessário ter no mínimo 75% de presença.

O módulo será ministrado pelo fotógrafo e professor Vagner Luiz Fracchia. O objetivo é apresentar ao aluno um novo olhar sobre a fotografia, pois a imagem bem elaborada torna-se uma ferramenta visual poderosa nas mãos dos amantes dessa arte. Serão ensinadas técnicas de enquadramento, composição e linguagem, dicas de manuseio das câmeras, bem como um breve histórico da fotografia como conhecemos.

Oficina de dramaturgia

A Oficina “Aprimoramento em dramaturgia: Possibilidades da rubrica no texto dramatúrgico” acontece com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba e é parte das atividades do projeto “ON”, contemplado pelo Edital ProAC Nº 36/2018, do proponente Marcus Mazieri.

A oficina acontecerá no sábado, 6 de abril, das 9h às 16h (com pausa de 1 hora para almoço), no Museu Casarão Pau Preto, na rua Pedro Gonçalves, 477 – Centro. Os interessados em teatro, cinema e literatura, a partir dos 14 anos, podem se inscrever pelo site ondramaturgia.blogspot.com. Serão disponibilizadas 20 vagas.

O curso será ministrado pela atriz e dramaturga Pamela Martelli, abordará as diversas possibilidades da rubrica na dramaturgia a partir de textos teatrais de importantes autores e autoras do Brasil e do mundo, incentivando também a escrita dos participantes com exercícios práticos.

Breve currículo da oficineira:

Pamella Martelli é atriz, dramaturga, diretora e roteirista. Bacharel em teatro pela escola superior de artes Célia Helena e dramaturga pela SP escola de teatro. Atriz nos espetáculos Dandara e Prática Incessante, onde foi também co-autora, vencedor da fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2015. Autora e diretora da peça Entre o Corredor e Sala de Estar, premiada pelo V Concurso Jovens Dramaturgos em 2016. Assistente de direção do espetáculo DOC AAA, dirigido por Lee Taylor em 2017/2018. Roteirista do longa-metragem Maria, contemplado em edital do PRODAV-05-2016, em parceria com a produtora Artrupe, de Manaus. Co-autora da peça Cinema Jenin, premiada pelo DramaTEns 2018 em Portugual. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.