Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

6/5/2019 - Indaiatuba - SP

Prefeitura inicia trabalhos de revitalização da avenida Ário Barnabé




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Os trabalhos de revitalização da avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol, foram iniciados nesta semana. A ciclovia do canteiro central já foi isolada para o início da obra, partindo da confluência com a avenida Francisco de Paula Leite, sentido Cristo. A revitalização da Ário segue um projeto de mobilidade urbana, que tem como principal objetivo melhorar a fluidez do trânsito e atender de forma adequada as necessidades de condutores de veículos, pedestres e ciclistas.

Entre as principais mudanças propostas pelo projeto de requalificação da avenida estão a adequação da faixa para veículos e seu alargamento em uma extensão aproximada de 2,1 km, e a criação de bolsões de estacionamento no canteiro central, que garantirão mais segurança na entrada e saída de veículos. Esses bolsões oferecerão área de passeio para pedestres.

A ciclovia sai do canteiro central e será substituída por ciclofaixas nas laterais da via, onde não será permitido o estacionamento de veículos. Todo o calçamento no acesso aos imóveis será refeito e padronizado com piso intertravado e instalação de pisos táticos nas calçadas, seguindo as normas de acessibilidade.

A Ário Barnabé ainda ganhará travessias elevadas para pedestres e 10 baias de ônibus com recuo para garantir mais segurança no embarque e desembarque de passageiros e também para não comprometer a fluidez do trânsito. O projeto também inclui uma revitalização da rede de distribuição de energia para resolver o problema de poluição visual e melhorar a iluminação, com a substituição de 74 postos de iluminação e a instalação de lâmpadas LED.

A instalação de 48 placas de identificação de ruas nos cruzamentos da avenida e a padronização dos equipamentos semafóricos no modelo novo também integram o projeto de revitalização, assim como o recapeamento de toda a avenida. Serão mais de 40 mil metros quadrados de pavimento.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) explicou que o projeto foi desenvolvido com foco na mobilidade urbana, na acessibilidade e na segurança dos usuários da via. “Assumi o compromisso de fazer melhorias na avenida Ário Barnabé e estou cumprindo”, justificou. “Como é uma avenida que já está pronta, não tivemos muito espaço para fazer tudo o que gostaríamos, mas vamos conseguir deixar a Ário Barnabé bem mais acessível. Com as mudanças que estamos propondo, vamos melhorar muito as condições gerais de mobilidade no local”, reforçou.

O investimento na obra é de aproximadamente R$ 5,6 milhões e a previsão é de que os trabalhos estejam concluídos no prazo de 12 meses. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.