Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

12/3/2018 - Indaiatuba - SP

Prefeitura inicia construção de ecoponto de inertes no Jardim João Pioli




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente iniciou nesta quarta-feira (07) as obras para a construção do segundo ecoponto de inertes do município. O novo ponto de coleta será construído na avenida Manoel Ruz Peres, esquina com avenida Artes e Ofícios, no Jardim João Pioli. A proposta é criar novos espaços para a população depositar entulhos de construções resultantes de pequenas reformas e inibir descartes irregulares em terrenos e áreas verdes da cidade.

Os trabalhos iniciais da obra consistem na limpeza e preparação do terreno que depois será cercado e receberá uma guarita com banheiro, uma rampa e quatro caçambas onde serão depositados os materiais. A previsão de conclusão da obra e início das atividades é de dois meses.

O secretário de Urbanismo, Leandro Dias de Souza, informou que o novo ecoponto será construído nos mesmos moldes do ecoponto de inertes já instalado no Jardim Morada do Sol. “A recepção será feita por um funcionário que controla o tipo de material descartado, que pode ser entulho, madeira e recicláveis em geral “, ressaltou.

Conforme anunciado pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB) no ano passado, esse é o primeiro de quatro novos ecopontos de inertes que serão construídos em pontos estratégicos da cidade. Os novos pontos de coleta seletiva também serão instalados no Jardim Paulista, Jardim Pompéia e Jardim Califórnia. Até o final do ano os quatro pontos de coleta devem estar em funcionamento. No Jardim Paulista ficará na rua Jaraguá, próximo à área de lazer; no Jardim Pompéia o Ecoponto será construído na Rua das Primaveras, no terreno ao lado do Centro de Convenções “Aydil Pinesi Bonachella”; e no Jardim Califórnia, funcionará na rua Ema Mantoanelli Tachinardi, próximo ao campo de futebol do bairro.

Gaspar esclareceu que os endereços para a instalação de ecopontos de inertes foram escolhidos com base nos locais já utilizados por populares para descarte irregular de entulhos. “Nosso objetivo é acabar com esses pontos de descarte de lixo porque isso não prejudica apenas a limpeza da cidade e o meio ambiente, mas também é uma questão de saúde pública”, justificou o prefeito.

Hoje, Indaiatuba conta com apenas um ecoponto de inertes que está localizado no Jardim Morada do Sol, ao lado do calçadão. Diariamente são recolhidos, em média, 10m³ de entulhos. O espaço também recebe os materiais recicláveis comuns para a coleta seletiva. O funcionamento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 12h aos sábados.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.