Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/6/2012 - Indaiatuba - SP

Natação de Indaiatuba conquista bronze no Campeonato Paulista Juvenil




Os atletas da equipe de natação Objetivo/Secretaria Municipal de Esportes, Nicholas Theunissen e Gabriela Tavares, competiram no Campeonato Paulista Juvenil, realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, nos dias 02 e 03 de junho.

Nicholas conquistou a medalha de bronze nos 200m peito, com a marca de 2’27”92”.

“Os dois atletas foram muito bem, melhoraram as marcas em todas as provas que participaram”, destaca o técnico Cristian Soldano. “Este foi o primeiro campeonato paulista da Gabriela, agora ela passou a competir com atletas de alto nível, e seu desempenho foi muito bom”, disse. “O pódio foi a consequência para o Nicholas, que vem baixando seus tempos a cada competição”.

O próximo desafio da equipe acontece nos Jogos Regionais de Atibaia, previstos para julho. Ao todo 29 atletas representarão Indaiatuba na competição, sendo cinco da equipe de base e outros 24 da equipe principal. “Nosso objetivo é conseguir o 1º lugar, tanto no masculino quanto no feminino”, complementa o técnico.

Confira as marcas dos atletas:

Nicholas Theunissen

3º lugar – 200m peito - 2’27”92”

5º lugar – 400m medley – 4’55

7º lugar – 200m medley – 2’17”65

Gabriela Tavares

7º lugar – 50m livre – 29”03

9º lugar – 100m borboleta – 1’12

11º lugar – 100m livre – 1’05”62

Esporte como exercício da cidadania e inclusão social O esporte competitivo em Indaiatuba tem como objetivo primordial inspirar e estimular crianças e jovens para a prática esportiva, tendo como exemplo atletas de sucesso que iniciaram sua carreira no Pria (Programa de Recreação, Iniciação e Aperfeiçoamento) da Secretaria Municipal de Esportes.

Direcionado a crianças na faixa etária de 06 a 15 anos, o projeto oferece atendimento gratuito para 17 modalidades em 19 pólos. Suas metas são o desenvolvimento da ética esportiva, a valorização do caráter educacional do esporte, a cooperação, a consciência corporal e o exercício pleno da cidadania, com amplo acesso à participação popular.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.