Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/3/2018 - Indaiatuba - SP

Mutirão de vacina de febre amarela imuniza mais de 11 mil pessoas em Indaiatuba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Mais de 11 mil pessoas (11.178) foram imunizadas contra a febre amarela durante o mutirão realizado no último sábado (24) pela Prefeitura de Indaiatuba. O número superou as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, que esperava imunizar entre 8 e 10 mil pessoas contra a doença durante a ação. Somente no Hospital Dia, unidade de referência situada na região central da cidade, foram aplicadas cerca de 2.240 doses.

O mutirão foi realizado das 8h às 17h em dez unidades de saúde de Indaiatuba (UBS 4 e UBS 7, no Jardim Morada do Sol, PSF Parque Corolla, UBS Jardim Califórnia, PSF Parque Indaiá, UBS Cecap, UBS João Pioli, UBS Campo Bonito, PSF Jardim Itamaracá e Hospital Dia). No início do mês, a pedido do prefeito Nilson Gaspar (MDB), o deputado Rogério Nogueira (DEM) solicitou ao Governo do Estado um reforço no abastecimento das vacinas para Indaiatuba, que está sendo atendido. A Prefeitura de Indaiatuba recebeu um lote de 10 mil vacinas para imunização contra a febre amarela no dia 16 de fevereiro. Para dar conta da demanda durante o mutirão, o Departamento de Vigilância Epidemiológica fez a retirada de mais 5 mil doses na tarde de sábado (24). Desde dezembro de 2017, o município recebeu 25 mil doses da vacina.

“O mutirão foi um sucesso, conseguimos imunizar um número até maior que o esperado e, com isso, chegamos a quase 75% da população protegida contra a febre amarela. Aquelas pessoas que, por algum motivo ainda não se imunizaram devem procurar a sua unidade de saúde de referência e se cadastrar para, posteriormente, serem vacinadas”, ressaltou a secretária da pasta, Graziela Drigo Bossolan Garcia.

Para fazer o cadastramento basta comparecer a uma das unidades de saúde portando carteira de vacinação, cartão SUS e um comprovante de endereço. O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, para pessoas que vão viajar para países que exigem do documento, é emitido no Hospital Dia diariamente das 14h às 16h. Para a emissão do documento é necessário fazer um pré-cadastro emitido no site da Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), no link: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/certificado.html.

Indaiatuba nunca registrou nenhum caso de febre amarela, em humanos ou macacos. Os três casos suspeitos notificados este ano foram descartados. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.