Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/9/2017 - Indaiatuba - SP

Lançamento do Juventude Esportiva recebe mais de 100 inscrições




da assessoria de imprensa da prefeitura de Indaiatuba

As inscrições do Projeto Juventude Esportiva inciaram na manhã de sábado (2), no Velódromo Municipal de Indaiatuba. Mais de 100 incrições foram feitas no primeiro dia e para a modalidade voleibol, as vagas foram todas preenchidas. Na segunda-feira (4), as aulas foram iniciadas e, ainda há vagas para as demais modalidades.

O lançamento do Programa que atende jovens de 16 a 21 anos, contou ainda com a presença do prefeito Nilson Gaspar (PMDB), dirigentes de entidades esportivas, autoridades do município, além do goleiro da Ponte Preta, Aranha. A programação contou ainda com apresentações do grupo de dança de rua “Grupaum” e de capoeira “Guerreiros dos Palmares”.

O prefeito de Indaiatuaba ressaltou a importância do esporte para uma juventude saudável. “Esse projeto foi uma sugestão apresentada no Papo Jovem. Recebemos a proposta e hoje estamos realizando. Este ano criamos também o Conselho da Juventude, para ouvir os jovens e a nossa administração é assim, não fica atrás da mesa. Vamos até as pessoas ouvir as opiniões e sugestões delas. O projeto Juventude Esportiva dá oportunidade para o jovem não ficar na rua. O esporte é uma pasta forte da nossa administração, pois é um investimento no ser humano”, salientou.

O secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o ‘Marquinhos’, participou da abertura do projeto e destacou o trabalho para atender os jovens nas modalidades esportivas. “Nós queremos oferecer ao cidadão de Indaiatuba qualidade de vida e o esporte é fundamental para isso. Valorizamos a juventude e abraçamos esse projeto. Agradeço o apoio do prefeito Gaspar que não mede esforços para ajudar o esporte de Indaiatuba”, comentou.

O goleiro Aranha prestigiou o evento e na ocasião falou que o coordenador do projeto Guilherme Bergamo foi um dos treinadores dele na 5ª divisão do Paulista. “Eu joguei na 5ª divisão do Campeonato Paulista por uns 5 ou 6 anos na Ponte Preta B. Em uma conversa com o professor [Guilherme Bergamo] eu disse que queria parar de jogar, pois amigos meus que eram serventes de pedreiro estavam melhor do que eu como atleta profissional e enfatizei que não tinha sorte. O professor me respondeu que a sorte é o encontro da preparação com a oportunidade, se você tiver a oportunidade, mas não estiver preparado nada vai acontecer”, disse Aranha. “Então, me preparei para não deixar a oportunidade passar e, hoje, agradeço o professor pelo apoio que me deu”.

Bergamo acredita que o projeto será um sucesso. “Como é um projeto piloto, não temos referência, mas nossa perspectiva é que seja bem aceito por jovens dessa faixa etária”, explicou. “Acredito que é um programa que veio para ficar, pois, foi desenvolvido para proporcionar a prática esportiva, além de melhoria na qualidade de vida e inclusão do jovem’, ressaltou.

Para se inscrever é preciso ir até o núcleo onde a atividade é realizada e realizar a inscrição com o professor. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.