Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

28/5/2018 - Indaiatuba - SP

Indaiatuba sedia primeira reunião da Rede Paulistana de Controladorias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Indaiatuba sediou quinta-feira (24) a primeira reunião após a criação da Repac (Rede Paulistana de Controladorias). O prefeito Nilson Gaspar (MDB) abriu o encontro que foi realizado no auditório da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber. Outras onze cidades foram representadas no evento: São Paulo, Santos, Campinas, Mogi das Cruzes, Porto Ferreira, Itapevi, Guarujá, Cotia, São Caetano e Osasco.

Em seu discurso o prefeito falou da importância do trabalho da Controladoria para que a Administração Municipal trabalhe com o máximo de transparência possível. “Também acho importante essa troca de informações entre as controladorias dos municípios da Rede Paulistana. Cada cidade tem uma realidade e acho muito importante essa troca de experiência entre os municípios”, declarou.

Gaspar falou aos presentes que Indaiatuba é uma cidade com as contas em dia e com dinheiro em caixa para manter mais de 25 obras em andamento. “Nossa cidade cresce de 3 a 5% ao ano, temos um setor industrial com quase mil indústrias, 12 mil comércios e com toda a infraestrutura necessária para atrair novas indústrias. Temos trabalhado muito forte nessa questão de infraestrutura urbana e mantemos investimentos constantes em saúde, educação e segurança. Nossa gestão se baseia em planejamento, por isso continuamos a crescer, mesmo em plena crise”, resumiu.

O presidente da Repac, Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, agradeceu toda a receptividade do município em sediar a primeira reunião da Rede. “Hoje é o começo de uma caminhada que espero ser longa”, argumentou, acrescentando que está deixando a presidência da Repac por não ocupar mais o cargo de Controlador Geral de São Paulo. Em seu lugar assume a então vice-presidente, a controladora geral do município de São Caetano do Sul, Milena Benjamin Giometti.

O controlador geral da Prefeitura de Indaiatuba e conselheiro da Rede, Antônio Jorge Trinca, falou do respaldo que recebe do prefeito para fazer o trabalho de fiscalização interna, o que garante cada vez mais a transparência da gestão municipal.

A Repac, sigla que denomina a Rede, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, voltada ao intercâmbio de conhecimentos e experiências dos órgãos de controle interno das cidades paulistas, por meio de uma ação articulada. Um dos principais objetivos da Rede é fortalecer os sistemas de controle interno nos municípios do Estado.

As reuniões da Rede Paulistana de Controladorias serão trimestrais.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.