Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/4/2019 - Indaiatuba - SP

Indaiatuba recebe Circuito Sesc de Artes dia 13 de abril no Parque Ecológico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

No dia 13 de abril (sábado) Indaiatuba receberá mais uma vez o Circuito Sesc de Artes, com uma programação que aborda várias linguagens artísticas. Com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, o evento acontece na Concha Acústica do Parque Ecológico das 16h às 21h30. Serão oito diferentes atrações gratuitas envolvendo leitura, música, dança, artes e entretenimento para a garotada.

O Circuito Sesc de Artes é dividido em 14 roteiros que, em três semanas, percorrerão 121 cidades do interior, litoral, grande São Paulo e capital paulista. Realizado desde 2008, o evento tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possibilidades de convivência. Confira a programação completa em Indaiatuba:

 

MEDIAÇÃO DE LEITURA COM A COR – AÇÃO CULTURAL – Os mediadores convidam o público a ter contato com livros e com a leitura. Ouvir histórias permite pensar e brincar com a imaginação literária. Os ouvintes ficam livres para elaborar suas ideias e compartilhá-las durante o encontro.

BOTICA POESIA - SERGIO VAZ E RENATO GAMA - O escritor e poeta Sergio Vaz se junta ao cantor e compositor Renato Gama para o show "Botica Poesia", com canções criadas a partir de poemas e textos inéditos do próprio Vaz, criador da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa) e agitador cultural da Zona Sul de São Paulo. Gama também é escritor, produtor, compositor de trilhas e pesquisador de musicoterapia, além de manter uma ligação com a música e a sonoridade das periferias paulistanas.

DJ HARU (SP) - Pesquisadora de territórios da música popular brasileira, africana, jamaicana e latino-americana, a DJ Haru promove, em seus sets, um cruzamento de artistas contemporâneos com ritmos, grooves e composições tradicionais, sempre buscando um ambiente dançante. Uma curiosidade é que ela se apresenta sempre com LPs e compactos de vinil, todos de seu acervo pessoal.

DESENHAÇO – DESENHAR É PARA TODOS – O público que passar pela oficina vai ter contato com diferentes atividades de desenho e receber orientação para praticar. Haverá observação tradicional para produção de retrato; desenho de acidente (construção de figuras a partir de manchas aleatórias no papel); sintetizar elementos do dia a dia para criar ícones; e desenhar bichos a partir de um círculo, um triângulo, um quadrado e uma massaroca.

MANÉ GOSTOSO - BALLET STAGIUM - O espetáculo homenageia Luiz Gonzaga ao fazer uma releitura da cultura popular do Nordeste com grandeza poética e bom humor. O grupo leva a dança para o público de todas as idades, em um universo lúdico, criativo e mágico, que resgata brincadeiras de infância com as canções do Rei do Baião. As coreografias dos bailarinos são inspiradas no boneco Mané Gostoso, que tem pernas e braços movimentados por cordões.

RABO DE GATO - Os artistas demonstram técnicas artesanais para produção de cordas, cordões e cadarços com lãs coloridas, os chamados rabos de gato, que poderão ser montados em tapetes, cachecóis, acessórios e peças decorativas. Com uma técnica fácil e divertida, as oficinas poderão receber participantes de todas as idades e sem experiência em atividades manuais.

MISTÉRIUS - FAMÍLIA BURG - Os palhaços Gonçalvez e Sobolha querem ser levados a sério por seu talento para mágica e hipnose, mas acabam oferecendo ao público um momento de muito humor. O espetáculo da Família Burg tem base na palhaçaria clássica, nas técnicas de picadeiro e na mágica, com música e intensa participação do público.

SET NA PRAÇA - O público vai ver como funcionam os bastidores de uma filmagem e experimentar algumas funções na produção de uma cena. O set contará com cadeira de diretor, iluminação, câmera, monitor, travelling (câmera em deslocamento), microfone, camarim e objetos de arte. Além de estimular os participantes a conhecer mais do universo da TV e do cinema, que tanto encantamento provoca, a proposta é valorizar atitudes de trabalho coletivo. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.