Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/5/2018 - Indaiatuba - SP

Indaiatuba fica entre as 10 cidades menos violentas do Estado de SP




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Segurança de Indaiatuba mais uma vez é destaque. A cidade ficou entre as 10 menos violentas do Estado de São Paulo. O Ranking de Exposição a Crimes Violentos das cidades do Estado de São Paulo foi desenvolvido pelo Instituto Sou da Paz, em parceria com o Estadão e considera crimes letais, sexuais e contra o patrimônio e permite a comparação da vulnerabilidade da população a esses crimes – tanto entre municípios quanto ao longo dos anos.

Indaiatuba, que possui cerca de 240 mil habitantes ficou com o índice de 11,2; classificada na 9º posição no Estado de São Paulo. Entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Indaiatuba ficou em 2º lugar e na primeira colocação da RMC ficou o município de Artur Nogueira que possui cerca de 51 mil habitantes e alcançou o índice de 10,9.

Para o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB) o resultado positivo é formado por um conjunto de ações voltadas para a qualidade de vida como um todo. “Os investimentos não estão só na Segurança. Ser uma cidade menos violenta significa que há qualidade de vida e para isso é preciso de investimentos também em Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Habitação e Social. O olhar para o ser humano em sua essência é importante para entender as necessidades da população e, assim, fazermos uma gestão pública eficiente. Especificamente em Segurança, entre nossos casos de sucesso estão o investimento em tecnologia e inteligência e integração entre as polícias para tornar as ações da Guarda Civil mais rápida e eficaz”, detalha Gaspar.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes, ressalta as ações da pasta que ajudam na diminuição de crimes. “Além dos investimentos em tecnologia e inteligência temos treinamentos e modernização da Guarda Civil com novas viaturas, armamentos e equipamentos. Outro ponto é a integração entre as forças policiais como Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil. Outra integração é com o monitoramento da cidade com a Polícia Rodoviária Federal, através do Alerta Brasil”, comenta Guedes.

O ranking foi criado a partir do Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV), presente no Sou da Paz Analisa de 2017, que mede a exposição à violência dos municípios que possuem mais de 50 mil habitantes. O IECV foi calculado a partir das seguintes informações: Criação de taxas de crimes, em que cruzaram-se números absolutos dos índices criminais da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com o número da população em municípios com mais de 50 mil habitantes; Números-Índice que foram criados valores de 0 a 100 para cada tipo de crime, levando-se em consideração um cálculo envolvendo taxa populacional e subindicadores compostos em que alguns crimes ganharam índices de gravidade para serem posteriormente usados nos cálculos.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.