Domingo, 20 de Outubro de 2019

7/10/2019 - Indaiatuba - SP

Indaiatuba confirma 7 casos de sarampo; região soma 139




No total 12 cidades da RMC registraram casos da doença, sendo que Campinas lidera com 68 ocorrências

Indaiatuba confirmou 14 casos de Sarampo na cidade (Foto: Divulgação/Indaiatuba) 

 

O Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma nesta quarta-feira (2) mais sete casos positivo de sarampo na cidade, subindo para 14 as ocorrências da doença na cidade.

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas) já foram confirmados 139 casos na seguintes cidades: Americana (2), Artur Nogueira (2), Campinas (68), Hortolândia (4), Indaiatuba (14), Jaguariúna (10), Monte Mor (1), Paulínia (12), Santa Bárbara d'Oeste (2), Sumaré (6), Valinhos (7) e Vinhedo (11).


Até o momento foram registradas 81 notificações para sarampo em Indaiatuba, sendo: 14 positivos (13 autóctones e 1 importado residente); 38 em análise e 29 casos descartados. A vacina Tríplice Viral é ofertada gratuitamente no SUS. Devem tomar de 6 meses a 29 anos, duas doses e de 30 a 59 anos apenas uma dose da vacina comprovada em carteira de vacinação.

Os novos casos são de seis crianças e um adulto. Os bairros são: Morada do Sol; Jardim Esplanada; Residencial Sabiás; Recreio Campestre Internacional de Viracopos; Parque Campo Bonito; Jardim do Sol e Santa Cruz. O Departamento de Vigilância Epidemiológica orienta os adultos que não possuem dose comprovada da vacina Tríplice Viral que procurem uma Unidade de Saúde para tomar a vacina.

 

Fonte: Da Redação | ACidadeON Campinas


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.