13/5/2020 - Indaiatuba - SP

Secretaria de Serviços Urbanos fará coleta extra de Cata Bagulho no setor 09

Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente dá andamento à ação especial da Operação Cata Bagulho para intensificar a retirada de materiais das residências e auxiliar nas ações de combate à Dengue. A partir de quarta-feira (13) a coleta extra será realizada no Setor 09, nas regiões da Cecap (Vila Brigadeiro Faria Lima) e do Jardim Rêmulo Zoppi. A ação é uma determinação do prefeito Nilson Gaspar para evitar que a população faça o descarte irregular de materiais em ruas e áreas verdes da cidade, causando danos ao meio ambiente e formando criadouros do mosquito transmissor da doença. População deve depositar os materiais nas calçadas nesta noite.

No final de março foram acrescentados sete setores ao cronograma habitual da Operação Cata Bagulho, estendendo o serviço para todos os dias da semana. Os pontos extras reúnem bairros onde os casos de dengue são mais recorrentes. Esse primeiro pacote de setores extras foram concluídos na semana passada.

Nesta semana, a equipe inicia a coleta extra em mais 11 bairros: Vila São José, Jardim Renata, Jardim Nely, Jardim Pompeia, Vila Bérgamo, Michaluca, Jardim Rêmulo Zoppi, Jardim São Francisco, Vila Brigadeiro Faria Lima, Jardim do Vale e Jardim Adriana, entre a avenida Francisco Paula Leite e as ruas das Orquídeas e Toshiko Takahara.

A Operação Cata Bagulho faz a retirada de móveis e objetos velhos como colchões, madeiras, eletrodomésticos e pneus. É importante esclarecer que o serviço não faz a retirada dos entulhos de construção e o material resultante de podas de árvores da parte interna das propriedades, limpeza de terrenos e chácaras, também devem ser retirados pelo proprietário.

O trabalho de coleta é iniciado às 7h e termina somente quando a equipe acaba de percorrer todo o trecho previsto no cronograma.

Além da Operação Cata Bagulho, a Prefeitura disponibiliza outros serviços de coleta de materiais como os ecopontos, onde podem ser depositados recicláveis como papel, plástico, alumínio e vidro, e também o Ecoponto de Inertes, onde a população pode levar entulhos de pequenas reformas, eletrônicos e todo o tipo de materiais recicláveis.

 

Programação normal do mês de maio:

Dia 14/05/2020 - Setor 17 – Jardim Morada do Sol. Entre a rua Antônio Angelino Rossi (80), Lino Lui e Martinho Lutero.

Dia 18/05/2020 - Setor 18 - Jardim Brasil, Jardim São Nicolau, JD Carlos Aldrovandi e Conjunto Habitacional Caminho da Luz- Tombadouro, Chacaras Alvorada.

Dia 21/05/2020 - Setor 19 - Vale do Sol e Lauro Bueno, Jd. Colonial e Jardim Hubert, Jardim Pioli, Jardim Moreyama, Monte Carlo, Jardim Toscana, Barcelona, Veneza

Dia 25/05/2020 - Setor 20 Itaici, Colinas do Mosteiro (gleba 3) e Terras de Itaici, Vale das Laranjeiras, Jardim das Laranjeiras e Jardim de Itaici, Jardim Turim, Vila Florença, Videiras de Itaici.

Dia 28/05/2020 - Setor 21 - Residencial Monte Verde, Jardim Regina, Jardim Esplanada I e II e Portal do Sol