10/8/2012 - Indaiatuba - SP

Reinaldo Nogueira participa de inauguração do escritório regional da John Deere

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e outras autoridades do município participaram da inauguração do Escritório Regional da América Latina da John Deere realizado na quarta-feira (8). Antes localizada em Porto Alegre (RS), a unidade agora está situada no prédio onde funcionava a Ericsson, no bairro Tombadouro, em Indaiatuba. A estrutura de 5.800m² receberá cerca de 350 funcionários diretos, incluindo as lideranças da empresa.

Estavam presentes no evento o CEO da John Deere & Company, Sam Allen; o presidente da empresa no Brasil e vice-presidente de marketing e vendas da América Latina, Aaron Wetzel, o presidente mundial da divisão agrícola, Mark Von Pentz, e o assessor especial do governador do estado, Frederico D'Ávila.

Segundo o chefe do executivo municipal a agilidade do município para viabilizar novos empreendimentos e o empenho e dedicação de todos os envolvidos foram determinantes para a instalação da empresa em Indaiatuba. “É uma grande satisfação ter a nossa cidade atrelada a uma empresa com a importância da John Deere, segunda maior fabricante de equipamentos agrícolas no mundo”.

Allen lembrou que a empresa está comemorando 175 anos de existência aproveitando a oportunidade para planejar o futuro. “A América do Sul tem o desafio de dobrar a produção de alimentos para suprir a demanda da população mundial, que tende aumentar muito nas próximas décadas. Em virtude desse aumento de produtividade vemos como muito promissor o mercado latino americano”, avaliou.

O presidente da indústria no Brasil abordou o plano de expansão da John Deere na região, iniciado em 2008 com a inauguração do Centro de Distribuição de Peças para a América do Sul, situado em Campinas. Para ele a construção da nova unidade em Indaiatuba significará grande força de trabalho e geração de empregos para a cidade, além de representar garantia de inovação tecnológica constante para o grupo.

Já o representante do governador do Estado lembrou que a administração estadual está investindo em infra-estrutura, como o Rodoanel, que deverá ser concluído em 30 meses, e o projeto do Ferroanel, para atender portos e aeroportos do país. “Estamos trabalhando em uma série de medidas para oferecer um modal viário de qualidade objetivando impulsionar ainda mais a vinda de empresas para nosso estado, que tem o maior PIB (produto interno bruto) agrícola do Brasil”, ressaltou.

A John Deere iniciou neste ano a construção de duas unidades fabris na cidade com investimento de US$ 180 milhões dos quais US$ 124 milhões são investidos somente pela indústria que é líder mundial na fabricação de equipamentos agrícolas. Na unidade de propriedade exclusiva da John Deere serão fabricadas retroescavadeiras e pás-carregadeiras de quatro rodas. Na outra, onde 50% pertence a Hitachi Construction Machinery Ltda, serão produzidas escavadeiras. As fábricas estão sendo instaladas no bairro Caldeira, próximo à pista de provas da General Motors em uma área adquirida de 500 mil m². A previsão é que as duas unidades sejam inauguradas até o início de 2014.