6/9/2018 - Indaiatuba - SP

Prefeitura instala semáforo de pedestres em frente ao Hospital Dia

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas instalou semáforo de pedestre nos dois sentidos da avenida Visconde de Indaiatuba, em frente ao Hospital Dia “Dr. Renato Riggio Jr.”. Os equipamentos foram instalados com o objetivo de auxiliar e tornar mais segura a travessia dos pedestres no local, considerando que se trata de um trecho de grande fluxo de veículos e de pessoas. Os semáforos devem entrar em funcionamento ainda nesta semana.

Completando o projeto de acessibilidade, também foi aberta uma passagem no canteiro da avenida, na altura dos semáforos, interligando as faixas de pedestres.

No ano passado o prefeito Nilson Gaspar (MDB) determinou a instalação de semáforos de pedestres em outros três pontos da cidade. Dois deles estão na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Esquerda: um na altura da Praça do Chafariz e o outro em frente ao Parque da Criança. Ainda em 2017, a Prefeitura instalou um semáforo de pedestres em frente à Escola Estadual “Professora Suzana Benedicta Gigo Ayres”.

A instalação do equipamento em frente ao Hospital Dia foi uma indicação do vereador Luiz Alberto Pereira (MDB).

Os semáforos de pedestres são dotados de temporizador e bonecos de animação, contribuindo para a organização do tráfego dos pedestres e veículos. O tempo destinado à travessia é definido pelo fluxo de veículos e pela largura da rua ou avenida a ser atravessada.