13/4/2020 - Indaiatuba - SP

Prefeitura de Indaiatuba lança plataforma para estimular o comércio local

 



Foto
A Prefeitura de Indaiatuba desenvolveu e está lançando uma plataforma eletrônica visando auxiliar comerciantes e cidadãos nesse momento de avanço da pandemia de coronavírus no Brasil. O “Meu Comércio” está disponível a partir desta quinta-feira (9) para que os comerciantes possam iniciar o processo de registro. A iniciativa conta com o apoio da Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba).

O prefeito Nilson Gaspar explica que este é um espaço para divulgação com o objetivo de estimular o comércio na cidade. “Com essa plataforma o cidadão terá acesso rápido aos comércios, que adaptaram seus serviços para a realidade atual, oferecendo vendas pela internet, WhatsApp, delivery e drive-thru. Estamos passando por um momento de pandemia em que precisamos resguardar a saúde de todos, mas também sabemos da importância de manter a economia girando”, ressaltou.

Por meio da plataforma as empresas estabelecidas no município, devidamente regularizadas, terão acesso a uma área para divulgar informações relacionadas aos serviços delivery e drive thru para entrega de produtos e/ou horário marcado para serviços, com o fim de evitar as aglomerações.

Receber os dados é o primeiro passo para o funcionamento do sistema. O ícone do “Meu Comércio” está na página inicial do site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br). Ao clicar nele, o comerciante encontra no canto superior direito o link “Comerciante, cadastre-se aqui”. Conforme o cadastro se amplia, aumentam as opções para a busca do cidadão. É possível inserir informações como telefones para contato e imagens de produtos e serviços. A empresa terá acesso a essa área, com login e senha, para fazer os ajustes necessários em sua divulgação. As informações inseridas passam por uma validação, que será realizada pela Aciai. Ao inserir sua empresa no sistema, o comerciante concorda com um termo e assume a responsabilidade pelas informações prestadas. Para o presidente da Aciai, Antonio Aparecido Pereira, "esse é um momento de unir forças e pedimos para que a população possa dar preferência para o comércio de nossa cidade".

Na mesma página, o cidadão possui espaço para buscas por categoria de produtos/serviços e por nome, onde conseguirá visualizar os dados divulgados, podendo clicar no ícone com o Whatsapp e se comunicar diretamente com o comércio. O serviço também está disponível no aplicativo “Minha Indaiatuba”.