29/4/2019 - Indaiatuba - SP

Prefeitura abre inscrições para Oficinas da 3ª Idade no Espaço Bem Viver

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura, através do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), inicia as inscrições para as Oficinas da 3ª Idade. Os interessados devem comparecer no dia 3 de maio, sexta-feira, das 9h às 16h, no Espaço Bem Viver, Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Esquerda, número 585, Vila Teller, antigo prédio da Associação XVI de Janeiro. É necessário ser maior de 55 anos e levar cópia do comprovante de endereço, CPF e RG. Pede-se a colaboração de um pacote de fralda geriátrica por inscrição. Cada pessoa tem direito a fazer somente uma opção de oficina. Confira abaixo as modalidades disponíveis:

Extrapolarte - Arte Criativa - Prof. Jane Bonet

Turmas: 3ª feira 8:30 as 11:30 - 15 vagas

3ª feira 13:30 as 16:30 - 15 vagas

Tem por objetivos a iniciação às Artes Visuais e seus códigos de linguagens artísticas através do diálogo e da experimentação, visando o desenvolvimento criativo e humano do participante coletivamente e individualmente através de diversas modalidades: escultura, modelagem, pintura, desenho, gravura, dentre outras, com o uso de materiais reciclados e/ou com princípios de sustentabilidade.

 

Imaginarte – História Da Arte - Prof. Jane Bonet

Turmas: 4ª feira 8:30 as 11:30 - 15 vagas

Tem por objetivo abordar de forma leve e clara um pouco da história da arte através da vivência e realização de experimentos com diversos materiais.

Tempo Junto – Intergeracional - Prof. Jane Bonet

Turmas: 4ª feira 13:30 as 16:30 - 15 vagas

Nessa oficina avós e netos terão a oportunidade de criar, conviver e acumular momentos brilhantes por meio de “fazeção” artística e da troca de experiências entre gerações. A inscrição será realizada para o idoso e uma criança 06 a 10 anos, sendo necessário levar cópia dos documentos de ambos.

Expressão Corporal Com Técnicas De Teatro - Prof. Junior Grotto

Turmas: 3ª feira 8:30 as 11:30 - 20 vagas

O objetivo de exercitar o corpo e conhecer todas as possibilidades de movimentos através da expressão, a oficina auxilia na manifestação de sensações e sentimentos internos, além de otimizar e manter as condições cognitivas, sensoriais, emocionais e sociais do participante, visando o enriquecimento humano individual através da coletividade. A expressão corporal, junto com jogos teatrais, desenvolve a criatividade e potencialidades, promovendo interação e maior percepção, trabalhando também a memorização. Com jogos voltados para o cotidiano, a oficina proporciona facilidade para improvisar e criar em qualquer situação. Tendo foco em atividades mais lúdicas, ainda com a intenção de desenvolver o gosto pela cultura através da prática, a oficina demonstra que qualquer um pode fazer arte, experimentando e desenvolvendo personagens e ambientes, em níveis intelectuais, intuitivos e físicos.

 

Arte Abstrata - Prof. Evandra Bertagnoli

Turmas: 3ª feira 8:30 as 11:30 - 08 vagas

Nessa oficina vamos desenvolver conhecimentos técnicos e práticos: teoria das cores, significado de cores, linhas, forma, comportamento do abstrato dentro de uma obra e as várias etapas de leitura de obras.

Bordado Livre - Prof. Sonia Ritter

Turmas: 4ª feira 13:30 as 15:00 - 15 vagas

A oficina de bordado é voltada para iniciantes e ensinará através de peças variadas as técnicas do ponto atrás, ponto cheio, ponto corrente, ponto haste, ponto nó francês, ponto caseado, ponto margarida e acabamento.

Macramê - Prof. Sonia Ritter

Turmas: 4ª feira 15:30 as 17:00 - 15 vagas

Essa técnica é o Macramê, é uma forma de tecelagem que não faz uso da máquina. Nessa arte, os fios vão cruzando e ficando presos pelos nós até formar um desenho. Vamos conhecer os pontos básicos, que nos permitirá desenvolver várias peças.

Artesanato Criativo - Prof. Edileny França

Turmas: 6ª feira 14:00 as 16:30 - 15 vagas

O objetivo dessa oficina é ensinar várias técnicas variadas de artesanato em tecido, aplicações, cartonagem e com reaproveitamento de materiais.