22/5/2018 - Indaiatuba - SP

Prefeito Nilson Gaspar entrega fraldas geriátricas para Funssol e Instituições

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar participou no dia 17 de maio, no Ginásio de Esportes, da entrega de 53.624 unidades de fraldas geriátricas para sete instituições e para Funssol (Fundo Social de Solidariedade). As fraldas foram doadas pelos alunos do Departamento de Lazer Esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, durante as inscrições e rematrículas de hidroginástica e demais atividades esportivas de 2018. Receberam as doações de fraldas, o Funssol (Fundo Social de Solidariedade), APAE, Lar São Francisco, Instituto Indaiá, Lar de Velhos Cegos Emmanuel, Cecal, Vollac e Haoc/SUS. Esta é 12ª campanha para arrecadação de fraldas realizada pelo departamento de Lazer Esportivo com os alunos.

O secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes “Marquinhos”, deu boas vindas ao prefeito Nilson Gaspar, a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, e aos representantes das entidades e passou a palavra para o prefeito.

O prefeito Nilson Gaspar destacou que a doação é voluntária. “Este trabalho é gratificante e traz um enorme beneficio para quem precisa. Estas ações contribuem para a melhora da qualidade de vida do paciente que precisa de fraldas. Agradeço o empenho da Secretaria de Esportes, a dedicação da coordenadora do Departamento de Lazer Esportivo Cristina Toledo, dos professores e principalmente dos alunos. As fraldas irão ajudar as instituições e também o Funssol que faz o repasse para a Saúde, que atende os pacientes maiores de 60 anos e que usam fraldas”.

O Funssol recebeu 26 mil unidades e encaminhou as fraldas para que a Secretaria da Saúde que fará a triagem e distribuição aos pacientes cadastrados. O Lar São Francisco, Lar de Velhos Cegos Emmanuel, Instituto Indaiá (IRPSI), Cecal, APAE, Volacc e UTI HAOC receberam a outra parte da doação.