30/5/2019 - Indaiatuba - SP

Nilson Gaspar entrega uniformes para alunos do projeto “Centro de Formação de Taekwondo”

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Na tarde desta terça-feira(28) o prefeito Nilson Gaspar entregou os uniformes (Doboks) aos alunos participantes do Projeto “Centro de Formação Taekwondo São Paulo Não Foge à Luta – Fase V”. O evento aconteceu no Complexo Educacional Professora Laura Fahl Corrêa. A ação é promovida pela Favorita Cultura e Esporte, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba e patrocínio da Tuberfil. O projeto é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

O evento contou com a participação da secretária de Educação Rita de Cássia Trasferetti, da diretora da Unidade Escolar, Lucelaine Borges Zampolin, o representante da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, Sérgio Silva, do vereador licenciado Adalto Missias, além dos pais dos alunos.

Foram entregues 50 uniformes (Doboks) aos alunos de 10 anos, que fizeram apresentações de Taekwondo das lições aprendidas com o Mestre Marcio Eugênio

Sobre o Projeto

O “Centro de Formação de Taekwondo São Paulo não foge à luta fase V” é um projeto de transformação social que conta com diversos benefícios como estimular o desenvolvimento das capacidades físicas; proporcionar a aquisição de habilidades motoras fundamentais e específicas do esporte; oferecer um conhecimento básico da modalidade esportiva; desenvolver o gosto pela prática esportiva; desenvolver o espírito de equipe e cooperação e promover a integração entre os participantes.

Em uma esfera educacional, o Taekwondo pode ser trabalhado com objetivo de vivenciar conteúdo de uma filosofia oriental que preza respeito, cumplicidade, humildade, disciplina e perseverança aplicadas em forma de exercícios físicos que promovem o bem-estar e a qualidade de vida.

Sobre o Taekwondo

O Taekwondo é um esporte olímpico que trabalha de forma dinâmica os diversos grupos musculares; seus golpes estimulam prioritariamente os membros inferiores favorecendo o desenvolvimento motor, equilíbrio, flexibilidade, lateralidade, versatilidade e a agilidade.

Antes de ser considerado um esporte, já era uma Arte Marcial que prezava o desenvolvimento físico e mental, através de técnicas de autocontrole, concentração, respiração e disciplina.

Além disso, tem como princípios cortesia, integridade, perseverança e autocontrole, contribuindo para a formação educacional do ser humano, formando cidadãos respeitados, íntegros, conscientes de seus deveres para com a família e a sociedade.