27/10/2020 - Indaiatuba - SP

Indaiatuba: iluminação de Natal será acesa em novembro

Antecipação ocorre como tentativa de incentivar o comércio, prejudicado por conta da pandemia

Algumas avenidas da cidades já se encontram iluminadas

 

A pedido da Associação Comercial e Industrial de Indaiatuba (Aciai), como incentivo ao comércio local, que teve queda nas vendas por conta da pandemia, as luzes de Natal este ano serão acesas no dia 1º de novembro, segundo a Prefeitura.

“Com a pandemia, o comércio teve um ano complicado, mesmo com todo o apoio que recebeu da Prefeitura e da Aciai. Daí tivemos uma ideia: pedir que a iluminação de Natal fosse antecipada, para que as famílias possam visitar o comércio e consumir em nossa cidade. Além disso, a iluminação traz um astral positivo para todos”, comentou o presidente da Aciai, Antônio Aparecido Pereira.

iluminação começou a ser instalada esta semana, em trechos da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Centro e nas Avenidas Ário Barnabé e Francisco de Paula Leite.

A partir da próxima semana, começam os trabalhos nas praças Rui Barbosa, Dom Pedro II e Prudente de Moraes e na rotatória do Colégio Objetivo, além do Boulevard e Praça Renato Villanova (Praça do Cato), na Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap).

Na última etapa do cronograma está a instalação da decoração na rotatória em frente à Prefeitura de Indaiatuba, que este terá como tema ‘A Fábrica do Papai Noel’, com diversos brinquedos gigantes. Novos pontos serão incluídos este ano, como o prédio do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil e a Avenida Presidente Kennedy.

Os pontos de ônibus do Boulevard da Cecap também receberão painéis com figuras natalinas. Todas as peças que integram a decoração de Natal na cidade foram produzidas por funcionários da Administração Municipal e a maioria do material utilizado foi reaproveitado de anos anteriores.

“Movimentar a economia, gerando empregos e renda. Esse é o principal objetivo da solicitação que fizemos à Prefeitura, meses atrás, e logo fomos atendidos”, diz Aparecido. “Temos que continuar otimistas, sabendo das nossas responsabilidades e mantendo os protocolos de saúde, como o uso de máscaras, álcool em gel, manter o distanciamento.”