13/5/2020 - Indaiatuba - SP

Indaiatuba confirma 12ª morte por Covid-19

 
Foto

Foto: Laís Fernandes

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma, hoje, terça-feira (12), mais um óbito vítima do Novo Coronavírus e sobe para 12 no total. O paciente, do sexo masculino 75 anos, não apresentava comorbidades e estava internado no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) desde o dia 25 de abril. Foi diagnosticado com Covid-19 por meio de análise do Instituto Adolfo Lutz e teste rápido do próprio hospital.

A administração municipal lamenta o óbito e presta condolência aos familiares e amigos. É necessário neste momento enfatizar a importância para o cumprimento das medidas de prevenção como: o distanciamento social, a higienização constante das mãos e dos ambientes; o uso de máscaras em via pública e estabelecimentos; visando a diminuição da transmissão da Covid-19.

Até este momento foram acrescentadas mais 16 notificações de casos suspeitos, mais QUATRO positivos para Covid-19; mais QUATRO curas e TRÊS casos descartados. Sendo assim, a situação de Indaiatuba é de 91 infectados pelo Novo Coronavírus, sendo que 12 vieram a óbito; 69 já estão curados e 10 confirmados estão internados. Ainda há QUATRO mortes em investigação e outros 60 casos suspeitos aguardando resultado.