28/1/2021 - Indaiatuba - SP

Indaiatuba abre cadastramento para bilhete escolar no transporte público; veja como fazer

 

Estudantes devem procurar atendimento no Ponto Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Indaiatuba (SP) abriu, nesta quarta-feira (27), o cadastramento e recadastramento de estudantes para o bilhete escolar no transporte público da cidade. Apesar de o o retorno presencial às aulas estar suspenso, o atendimento será realizado até o dia 31 de março no guichê da Sou, empresa que administra os ônibus do município. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Para obter o cartão, tanto para a primeira inscrição quanto para estudantes já cadastrados em anos anteriores, é necessário o preenchimento do formulário de Passe Escolar disponível no site da empresa.

Os alunos que farão o cadastramento pela primeira vez devem apresentar a Declaração de Matrícula atualizada com a data de 2021, que pode ser retirada na unidade escolar onde o aluno está matriculado. O documento deve constar o requerimento de passe gratuito.

Também é necessário apresentar um comprovante de endereço deste ano, como conta de água, luz ou telefone, em nome do próprio aluno, do pai ou da mãe e RG e CPF do estudante.

Os estudantes que já utilizavam o Passe Escolar precisam fazer o recadastramento, apresentando a mesma documentação descrita acima, além do cartão de transporte escolar emitido pela empresa em anos anteriores.

Alunos de cursos técnicos reconhecidos pelo MEC também têm direito ao passe escolar e devem apresentar a mesma documentação nos casos de cadastramento ou recadastramento.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente da Sou pelo Whatsapp no número (19) 97420-6444 ou através do telefone (19) 3801-9191 (ramal 9166) da Secretaria de Educação.

O guichê da Sou está localizado no Ponto Cidadão, na antiga rodoviária da cidade entre a avenida Presidente Vargas e a rua 24 de maio. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9h às 17h.