11/2/2019 - Indaiatuba - SP

Fiec reúne professores para o planejamento pedagógico de 2019

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A prefeitura de Indaiatuba através da Fiec promoveu nesta quarta-feira (06) um encontro entre o corpo docente da instituição com o objetivo de planejar o primeiro semestre do ano letivo. Estiveram presentes cerca de 150 professores, coordenadores, o superintendente, Prof° Mário Cesar Cobianchi; a diretora, Elaine Geiss; a vice-diretora, Nilza Chavier; e a gestora do Pronatec, Regina Pigatto.

A diretora Eliane Geiss, iniciou a noite explicando aos presentes a importância do planejamento “nosso foco para 2019 é integrar ainda mais os cursos, diminuir a evasão de alunos e continuar oferecendo a esses jovens uma oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, para isso conto com o apoio de todos vocês professores”, concluiu.

O superintendente Prof° Mário Cesar Cobianchi, se apresentou à equipe docente e apresentou os novos projetos para a Fiec continuar avançando sendo referência nacional em ensino técnico.

“A Fiec é reconhecida nacionalmente graças ao trabalho importante que vocês realizam em sala de aula, continuaremos expandindo o trabalho com novos projetos e vocês são fundamentais nesse processo”. Falou ainda da sua percepção com os alunos recém-formados que fazem estágio na fundação “Me emociona muito ver que vocês além de formar profissionais, formam cidadãos, vocês o valorizam e isso é impactante. Isso prova que o trabalho está sendo bem feito e juntos iremos avançar”. Finalizou.

Na sequência, o Doutor em História Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Vagner Marques; fez a explanação da palestra: “Desafios na Educação no tempo presente: A questão didática e a didática em questão”, que retratou assuntos do cotidiano dos professores através de uma micro história da educação no Brasil e o papel ocupado pela figura docente, as transformações sociais nas últimas décadas e os impactos na educação.

Os coordenadores se reuniram com os professores após a palestra para discutirem o tema e apresentar o plano de aulas, o calendário das atividades e o planejamento didático do 1° semestre de 2019.

Sobre Vagner Marques

Doutor em História Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Ciência da Religião na área de concentração Religião e Sociedade pela mesma Universidade, onde também se tornou historiador. Coordenador Técnico Pedagógico na Secretaria Municipal de Educação de Ferraz de Vasconcelos. Ministra formações e palestras contemplando as áreas de educação, história e sociologia. Atua na formação de professores e coordenadores um grupo de estudos sobre os desafios da educação no tempo presente. Idealizador e Coordenador do Cursinho Popular Martin Luther King. Membro da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR).