10/9/2021 - Indaiatuba - SP

Equipe de Supino conquista vitória na primeira competição oficial da temporada

Foto

Foto: Divulgação/RIC-PMI

Equipes de futsal, supino e ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes estiveram em atividade no final de semana e conquistaram importantes resultados. Esta semana, teremos competições de natação, karatê, futsal, handebol, ciclismo e basquete, com eventos realizados em Indaiatuba e região e também em Fortaleza, no Ceará.

No último dia 3, a equipe da AD Indaiatuba/Smart perdeu sua invencibilidade na Liga Paulista de Futsal. Jogando em casa e com gols de Marcelinho (2), Juninho, Denner e Isaac, o Temperssul/Dracena venceu pelo placar de 5 a 1. Zé Marcos marcou para a ADI.

A recuperação veio nesta quarta-feira, dia 8. Jogando no Complexo Esportivo da Morada do Sol, a AD Indaiatuba/Smart goleou o C.A. Taboão da Serra por 6 a 3. Os gols foram marcados por Flavinho (2), Pedro, Klebinho, Pulo e Le Rosa. Jonathan, Danilo e Matheus descontaram para os visitantes.

As equipes de base do futsal entraram em quadra no dia 4, contra o Juventus Futsal, jogando na capital paulista. A única vitória veio no Sub-18, pelo placar de 2 a 1. O Sub-12 foi derrotado por 3 a 0, o Sub-13 por 5 a 3, e o Sub-16 por 4 a 1.

A equipe de supino e powerlifting (supino, agachamento e levantamento terra) da Secretaria de Esportes participou da primeira competição da IPF (International Powerlifting Federation) após o início da pandemia. No total, 17 atletas divididos em diversas categorias de peso e idade, incluindo atletas PCDs (especiais), disputaram o evento realizado em Jundiaí e que contou com a participação de 150 atletas do Estado de São Paulo.

Indaiatuba terminou na primeira colocação por equipes, somando 28 medalhas, sendo 16 de ouro, sete de prata e cinco de bronze. “Este resultado é importante, ainda mais porque, em breve, teremos um novo projeto para trabalharmos também com deficientes visuais da cidade”, conta o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Trata-se de um esporte que interfere diretamente na melhoria da autoestima e mobilidade de pessoas com deficiência como cadeirantes, amputados e visuais”.

Comandada pelas técnicas Cristina Toledo e Michele Munhol, a equipe se prepara para o Campeonato Brasileiro, que acontece de 9 a 12 de outubro, no Rio de Janeiro.

Em Indaiatuba, foram realizadas três partidas de futsal, todas no Complexo Esportivo da Morada do Sol. No dia 3, a equipe feminina recebeu a Ferroviária Fundesport pela Liga Paulista e foi derrotada pelo placar de 5 a 4. No dia 5, pela LNDF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino), a equipe local enfrentou a F.F. Campinas e venceu por 10 a 4.

Já no dia 7, pelo Campeonato Paulista, as equipes de Iniciação enfrentaram a C.A. Juventus nas categorias Sub-7, Sub-8, Sub-9 e Sub-10 e todas foram derrotadas.

Agenda

Neste final de semana, a equipe de Karatê participa do Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece em Fortaleza, no Ceará.

O Futsal Iniciação enfrenta o ABCD Guarulhense Futsal no sábado, dia 11, em Guarulhos. Em Piracicaba, o futsal feminino joga contra o XV/Rezende/AS Football pela LNFD, às 17h. No mesmo dia, mas em Sorocaba, as equipes feminina e masculina pegam o Patrulheiros Campinas pela LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo).

No domingo, dia 12, a equipe de ciclismo disputa a Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, evento que retorna após dois anos de ausência. A Federação Paulista de Ciclismo espera reunir atletas de diversas categorias em circuito e arena montados na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, em Ribeirão Pires.

Em Indaiatuba, o futsal masculino enfrenta o Pulo do Gato pela Liga Paulista neste sábado, dia 11, a partir das 16h, no Complexo Esportivo da Morada do Sol. No mesmo dia e local, mas às 9h, o futsal base joga contra o SEMELP/Pinda/A.A. Ferroviária pelo Campeonato Paulista.

No domingo, dia 12, o time masculino de basquete enfrenta o River Piracicaba pela LMB (Liga Metropolitana de Basquete), em partida que acontece na Estação Cidadania.