7/11/2018 - Indaiatuba - SP

Copa Cras Jovem acontece no sábado no núcleo Rêmulo Zoppi

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

No sábado (10), das 8h às 11h, acontece no núcleo Rêmulo Zoppi, a Copa Cras Jovem. A competição é uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes com a Secretaria da Família e Bem-Estar Social (Semfabes), voltada aos alunos do Programa Cras Jovem, que atende alunos de 15 a 17 anos.

O evento que marca o encerramento do ano esportivo do projeto tem como objetivo a integração entre os alunos do programa, estimulando a qualidade de vida e o bem-estar social através do esporte e faz parte do cronograma de atividades do Projeto Cras Jovem.

Além do futebol, as equipes das unidades do CRAS se enfrentarão em gincanas esportivas e recreativas, com premiação de medalhas aos vencedores.

 

Projeto Ação Esportiva

O Ação Esportiva é outro projeto desenvolvido entre a Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria da Família e Bem-Estar desenvolvido uma vez por mês no Centro Esportivo do Trabalhador e tem papel importante no desenvolvimento e formação desses jovens.

De acordo com o coordenador do Juventude Esportiva, Guilherme Bergamo, cerca de 150 adolescentes do Cras devem participar das atividades. Segundo ele, o evento além de proporcionar a integração entre os alunos do Projeto Cras Jovem, proporciona a sociabilização. “A realização da Copa é um incentivo fundamental para que os jovens continuem sempre praticando o esporte”, disse.