19/7/2012 - Indaiatuba - SP

Consultor da Regional Sebrae realiza atendimento em Indaiatuba

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

 

O Posto Sebrae/SP de Atendimento ao Empreendedor de Indaiatuba (PAE) vinculado à Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Indaiatuba recebeu na quinta-feira (7) o consultor do Sebrae Regional de Capinas, Sérgio Diniz, para o atendimento de empresários de Indaiatuba agendados previamente.
A consultoria tem o objetivo de orientar o empresário nos aspectos relacionados a gestão da empresa, procurando a melhoria da competitividade. O consultor Sebrae atendeu seis empresários locais, e fala sobre a consultoria. “A expectativa é que os empresários apliquem no cotidiano as recomendações e assim, alcancem o desenvolvimento dos seus empreendimentos e possam assegurar resultados satisfatórios, como a obtenção do lucro, o retorno do investimento e a perenização do negócio”, relata Sérgio Diniz.
A consultoria tratou os assuntos: administração geral da empresa; planejamento e estratégias empresariais; recursos humanos – gestão de pessoas e relacionamentos; vendas e marketing – clientes e mercados; organização e sistematização de processos e procedimentos; análise da situação econômica e financeira; controles básicos de gestão; produção e produtividade.
De acordo com o consultor grande parte dos empresários iniciou seus negócios próprios por necessidade e não por vislumbrarem oportunidades no mercado. “Alguns por terem um conhecimento técnico sobre determinada atividade e por isso, entendem que é o suficiente para viabilizar um empreendimento. Por isso percebe-se que falta para muitos deles, a capacitação e preparação para tornarem-se gestores. Não basta ser o “dono do negócio”; é preciso ser um administrador”, salienta o especialista.
No primeiro semestre de 2012 o PAE prestou 583 atendimentos individuais e 64 coletivos, com palestras e oficinas. O total de pessoas física atendidas foi de 483 e mais 100 jurídicas. O Escritório regional de Campinas do Sebrae enfatiza a importância do PAE para o município de Indaiatuba. “O Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) é uma base disseminação de informações que fazem parte não só do portifólio do SEBRAE-SP, mas também das instituições integrantes na Parceria. O PAE disponibiliza orientações de maneira individual e coletiva e a acessibilidade as informações pelos meios digitais de maneira mais rápida e prática para os empresários de Indaiatuba e àqueles que estão planejando abrir seu próprio negócio”, comenta Taís Fernanda Camargo Antonio, do Escritório Regional de Campinas.
Os interessados em participar da consultoria individual com especialista da Regional de Campinas devem procurar o PAE na Secretaria de Desenvolvimento, localizado no Paço Municipal das 8h às 17h. Ou fazer contato com os agentes, Mara Chiriquello e Carlos Machado nos e-mails, desenvolvimento.sebrae01@indaiatuba.sp.gov.br e desenvolvimento.sebrae02@indaiatuba.sp.gov.br ou pelos números de telefone 3834-9272 e 3834-9276.

O Posto Sebrae/SP de Atendimento ao Empreendedor de Indaiatuba (PAE) vinculado à Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Indaiatuba recebeu na quinta-feira (7) o consultor do Sebrae Regional de Capinas, Sérgio Diniz, para o atendimento de empresários de Indaiatuba agendados previamente.


A consultoria tem o objetivo de orientar o empresário nos aspectos relacionados a gestão da empresa, procurando a melhoria da competitividade. O consultor Sebrae atendeu seis empresários locais, e fala sobre a consultoria. “A expectativa é que os empresários apliquem no cotidiano as recomendações e assim, alcancem o desenvolvimento dos seus empreendimentos e possam assegurar resultados satisfatórios, como a obtenção do lucro, o retorno do investimento e a perenização do negócio”, relata Sérgio Diniz.


A consultoria tratou os assuntos: administração geral da empresa; planejamento e estratégias empresariais; recursos humanos – gestão de pessoas e relacionamentos; vendas e marketing – clientes e mercados; organização e sistematização de processos e procedimentos; análise da situação econômica e financeira; controles básicos de gestão; produção e produtividade.


De acordo com o consultor grande parte dos empresários iniciou seus negócios próprios por necessidade e não por vislumbrarem oportunidades no mercado. “Alguns por terem um conhecimento técnico sobre determinada atividade e por isso, entendem que é o suficiente para viabilizar um empreendimento. Por isso percebe-se que falta para muitos deles, a capacitação e preparação para tornarem-se gestores. Não basta ser o “dono do negócio”; é preciso ser um administrador”, salienta o especialista.


No primeiro semestre de 2012 o PAE prestou 583 atendimentos individuais e 64 coletivos, com palestras e oficinas. O total de pessoas física atendidas foi de 483 e mais 100 jurídicas. O Escritório regional de Campinas do Sebrae enfatiza a importância do PAE para o município de Indaiatuba. “O Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) é uma base disseminação de informações que fazem parte não só do portifólio do SEBRAE-SP, mas também das instituições integrantes na Parceria. O PAE disponibiliza orientações de maneira individual e coletiva e a acessibilidade as informações pelos meios digitais de maneira mais rápida e prática para os empresários de Indaiatuba e àqueles que estão planejando abrir seu próprio negócio”, comenta Taís Fernanda Camargo Antonio, do Escritório Regional de Campinas.


Os interessados em participar da consultoria individual com especialista da Regional de Campinas devem procurar o PAE na Secretaria de Desenvolvimento, localizado no Paço Municipal das 8h às 17h. Ou fazer contato com os agentes, Mara Chiriquello e Carlos Machado nos e-mails, desenvolvimento.sebrae01@indaiatuba.sp.gov.br e desenvolvimento.sebrae02@indaiatuba.sp.gov.br ou pelos números de telefone 3834-9272 e 3834-9276.