Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/10/2017 - Indaiatuba - SP

Fundação Pró-Memória realiza atividades especiais para crianças nos sábados de outubro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Fundação Pró-Memória promove durante o mês de outubro atrações especiais para o público infantil. O objetivo é oferecer atividades para comemorar o mês das crianças, estimulando o desenvolvimento social através de jogos e brincadeiras. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população.

No dia 7 de outubro, o Pró-Memória oferecerá a "Pintura Comestível" para bebês a partir de 6 meses a 4 anos. Com essa brincadeira é estimulado a coordenação motora, percepção de cores e criatividade do bebê. A preocupação com a fase oral, em que tudo vai parar na boca, pode ser resolvida com a tinta comestível. O objetivo é deixar os pequenos explorarem as tintas com as mãos, com os pés e até com a boca.

O Superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus acredita no sucesso das oficinas pois este é um público carente de atividades específicas. “Geralmente as atividades oferecidas atendem um público com idade superior a 6 anos, com esta iniciativa pretendemos a oferecer entretenimento e lazer às famílias com bebês e crianças com menor faixa etária”, reitera.

 

Mais atividades livres

 

Dia 14, a Fundação oferecerá confecção de casinhas de palito, umas das atividades pedagógicas relacionadas com a exposição em cartaz "Casinhas do Interior", que tem o intuito de mostrar a vida simples no campo.

No dia 21 será vez de atividades de brinquedos com materiais recicláveis. As crianças poderão confeccionar os próprios brinquedos com a ajuda dos pais e terão este momento incrível!

 

Dia 28, com o intuito de promover o conhecimento da história da cidade onde moramos, a equipe pedagógica estará contando histórias sobre a cidade para as crianças, realizando a atividade de pintura em que as crianças se tornarão grandes artistas!

As atividades contarão com equipe pedagógica e acontecem no Museu Casarão Pau Preto fica localizado na rua Pedro Gonçalves, 477, no Jardim Pau Preto, nos sábados de outubro das 10h às 12h.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.