Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/9/2021 - Indaiatuba - SP

Equipe de Supino conquista vitória na primeira competição oficial da temporada




Foto

Foto: Divulgação/RIC-PMI

Equipes de futsal, supino e ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes estiveram em atividade no final de semana e conquistaram importantes resultados. Esta semana, teremos competições de natação, karatê, futsal, handebol, ciclismo e basquete, com eventos realizados em Indaiatuba e região e também em Fortaleza, no Ceará.

No último dia 3, a equipe da AD Indaiatuba/Smart perdeu sua invencibilidade na Liga Paulista de Futsal. Jogando em casa e com gols de Marcelinho (2), Juninho, Denner e Isaac, o Temperssul/Dracena venceu pelo placar de 5 a 1. Zé Marcos marcou para a ADI.

A recuperação veio nesta quarta-feira, dia 8. Jogando no Complexo Esportivo da Morada do Sol, a AD Indaiatuba/Smart goleou o C.A. Taboão da Serra por 6 a 3. Os gols foram marcados por Flavinho (2), Pedro, Klebinho, Pulo e Le Rosa. Jonathan, Danilo e Matheus descontaram para os visitantes.

As equipes de base do futsal entraram em quadra no dia 4, contra o Juventus Futsal, jogando na capital paulista. A única vitória veio no Sub-18, pelo placar de 2 a 1. O Sub-12 foi derrotado por 3 a 0, o Sub-13 por 5 a 3, e o Sub-16 por 4 a 1.

A equipe de supino e powerlifting (supino, agachamento e levantamento terra) da Secretaria de Esportes participou da primeira competição da IPF (International Powerlifting Federation) após o início da pandemia. No total, 17 atletas divididos em diversas categorias de peso e idade, incluindo atletas PCDs (especiais), disputaram o evento realizado em Jundiaí e que contou com a participação de 150 atletas do Estado de São Paulo.

Indaiatuba terminou na primeira colocação por equipes, somando 28 medalhas, sendo 16 de ouro, sete de prata e cinco de bronze. “Este resultado é importante, ainda mais porque, em breve, teremos um novo projeto para trabalharmos também com deficientes visuais da cidade”, conta o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Trata-se de um esporte que interfere diretamente na melhoria da autoestima e mobilidade de pessoas com deficiência como cadeirantes, amputados e visuais”.

Comandada pelas técnicas Cristina Toledo e Michele Munhol, a equipe se prepara para o Campeonato Brasileiro, que acontece de 9 a 12 de outubro, no Rio de Janeiro.

Em Indaiatuba, foram realizadas três partidas de futsal, todas no Complexo Esportivo da Morada do Sol. No dia 3, a equipe feminina recebeu a Ferroviária Fundesport pela Liga Paulista e foi derrotada pelo placar de 5 a 4. No dia 5, pela LNDF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino), a equipe local enfrentou a F.F. Campinas e venceu por 10 a 4.

Já no dia 7, pelo Campeonato Paulista, as equipes de Iniciação enfrentaram a C.A. Juventus nas categorias Sub-7, Sub-8, Sub-9 e Sub-10 e todas foram derrotadas.

Agenda

Neste final de semana, a equipe de Karatê participa do Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece em Fortaleza, no Ceará.

O Futsal Iniciação enfrenta o ABCD Guarulhense Futsal no sábado, dia 11, em Guarulhos. Em Piracicaba, o futsal feminino joga contra o XV/Rezende/AS Football pela LNFD, às 17h. No mesmo dia, mas em Sorocaba, as equipes feminina e masculina pegam o Patrulheiros Campinas pela LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo).

No domingo, dia 12, a equipe de ciclismo disputa a Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, evento que retorna após dois anos de ausência. A Federação Paulista de Ciclismo espera reunir atletas de diversas categorias em circuito e arena montados na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, em Ribeirão Pires.

Em Indaiatuba, o futsal masculino enfrenta o Pulo do Gato pela Liga Paulista neste sábado, dia 11, a partir das 16h, no Complexo Esportivo da Morada do Sol. No mesmo dia e local, mas às 9h, o futsal base joga contra o SEMELP/Pinda/A.A. Ferroviária pelo Campeonato Paulista.

No domingo, dia 12, o time masculino de basquete enfrenta o River Piracicaba pela LMB (Liga Metropolitana de Basquete), em partida que acontece na Estação Cidadania.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.