Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2017

11/6/2012 - Indaiatuba - SP

Encontrarte será realizado em Indaiatuba de 18 a 22 de junho




A Prefeitura de Indaiatuba realiza de 18 a 22 de junho, o projeto Encontrarte, Semanas Municipais de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Álcool. O objetivo é implantar programa de ações culturais e educativas, de caráter formativo e informativo, que estimulem e reconhecimento e o sentido operativo de rede de proteção social.

O Encontrarte se caracteriza como instrumento cultural e educacional de prevenção ao uso de álcool e drogas. É elaboração da Oscip, AHPCE, com apoio e destinação de emenda parlamentar da Deputada Aline Correa e contemplou nove municípios paulistas (Osasco, Indaiatuba, Salto, Atibaia, Cotia, Campinas, Americana, Limeira e Rio Claro).

O evento é uma realização do Conselho Municipal Antidrogras de Indaiatuba (Comad) com o apoio das Secretarias da Família e do Bem Estar Social, Saúde, Educação, Defesa, Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Escolas Estaduais e Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE).

A abertura do evento será dia 18, às 20h, no Auditório do Paço Municipal, com a peça teatral “Pequeno Congresso Importantíssimo das Boas Intenções”, direcionado para educadores, autoridades, profissionais de saúde e população em geral e contará com a presença da Deputada Federal Aline Correa. Também no Auditório do Paço Municipal, no dia 19, a partir das 14h, o treinamento de voluntários dos jovens do projeto Educando para a Vida da Secretaria de Defesa Social e a partir das 20h, o encontro com educadores da rede de ensino e apresentação da peça “As Desventura de dona Escola” e a intervenção performática da peça "Batata Quente” e introdução da aula tema com avaliação coletiva.

No dia 20 de junho, a intervenção perfomática “Batata Quente” acontece para os alunos na Escola Estadual Milton Leme do Prado, localizado na Vila Brigadeiro Faria Lima, às 10h, e às 13h. No dia 21 de junho, a intervenção perfomática “Batata Quente” será realiza na Escola Estadual Joaquim Pedroso de Alvarenga no bairro Itaici, às 9h e às 15h. Também no dia 21, às 21h, o evento acontecerá na Escola Estadual Camilo Marques Paula, Vila Brizola.

No dia 22 junho, 10h, o Encontrarte acontecerá no bairro Jardim Morada do Sol com os alunos da Escola Estadual Jardim Morada do Sol (próximo ao Mini Hospital) distribuição de folhetos e caminhada de todos pela vida. O evento também tem o apoio da Secretaria Nacional de Políticas Publicas sobre Drogas; apoio institucional do Coned/SP (Conselho Estadual de Prevenção ao uso de drogas São Paulo/SP e Conen/MT (Conselho Estadual de Entorpecentes Cuiabá/MT).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.