Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/5/2018 - Indaiatuba - SP

Cras do Campo Bonito promove atividades socioeducativas com os adolescentes do Cras jovem




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Cras VI, localizado no Parque Campo Bonito, promoveu várias atividades socioeducativas para os adolescentes participantes do Cras Jovem. A proposta visou oferecer diferentes experiências para os jovens, além das atividades realizadas em parceria com o Educandário Deus e a Natureza e que contribuam para os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Neste bimestre foram trabalhadas as questões relacionadas aos marcadores sociais da diferença e ao preconceito nas atividades socioeducativas. Os adolescentes foram divididos em grupos e cada um desenvolveu um projeto diferente visando melhorias em relação ao tema proposto.

Intervenções urbanas no espaço do Cras e no bairro foram realizadas para conscientizar a problemática sobre a violência contra a mulher e o alto índice de mortes violentas de jovens negros no Brasil.

O Jornal Mais Liberdade foi criado e através deste novo meio de comunicação os adolescentes realizaram entrevistas, enquetes, pesquisas e artigos de opinião foram escritos visando um debate sobre o assunto trabalhado.

Os jovens também desenvolveram uma ação de convivência social e realizaram uma sessão de contação de histórias sobre a diversidade e preconceito para as crianças do Paasi (Polo de Atendimento Socioeducativo Infantil).

Os registros das intervenções realizadas e o jornal impresso podem ser conferidos na recepção do Cras VI. As atividades que valorizam a postura ativa, autonomia e um convívio pacífico com as diferenças continuarão sendo promovidas no serviço ofertado pelo Cras jovem desta unidade. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.