Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/6/2012 - Indaiatuba - SP

Cerca de 600 alunos da rede municipal assistem a peça João e Maria no Ciaei




A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação levou cerca de 600 alunos das Emebs “Prof. Áurea Moreira da Costa”; “Prof. Maria Cecília Ifanger”; “Prof. Osório Germano e Silva Filho e “Vicente Bernardinetti” para assistir no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação) a peça João e Maria da Cia. Le Plat du Jour que tem como característica a adaptação de contos clássicos da literatura infantil.

O conto infantil relata a história de dois irmãos que se perdem na floresta após fugirem de casa, e encontram uma incrível casa de doces durante suas andanças. Bicudinha e Bicudona são duas aves que querem mudar do ramo do “avoar” para o ramo do “cantar”. Narradoras da história, elas se encontram em apuros por causa do desmatamento e querem ir embora da floresta. Os irmãos J.M. e M.J. são vítimas da pobreza porque o pai, um boneco lenhador não sabe plantar, só sabe cortar. A comida está acabando e a Madrasta irritada ordena ao Pai que os levem para a floresta para que não voltem nunca mais. Bicudinha e Bicudona vão ajudam os irmãos J.M.e M.J. a escaparem da bruxa Memeia e voltar para casa.

Com uma linguagem ágil e irreverente, o projeto dá continuidade à pesquisa de linguagem teatral que a Cia. Le Plat du Jour vem desenvolvendo ao longo destes anos, cujo principal objetivo é extrair uma complexa rede de reflexões sobre o universo da criança e conseqüentemente sobre o fazer teatral. O espetáculo foi indicado ao prêmio FEMSA de teatro infantil nas categorias de Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Cenografia, Melhor Direção Melhor Texto Adaptad, Melhor Iluminação, Melhor Atriz, Melhor Produção, Melhor Música Composta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.