Arte no Bosque terá edição especial Mundo Encantado no dia 27 de setembro em Indaiatuba
A Secretaria de Cultura de Indaiatuba realiza neste domingo, 27 de setembro, das 9h às 12h, no Casarão Pau Preto, uma edição especial do projeto Arte no Bosque. Com o tema “Mundo Encantado”, a programação antecipa as comemorações pelo Dia das Crianças e contará com atividades voltadas especialmente…
A Secretaria de Cultura de Indaiatuba realiza neste domingo, 27 de setembro, das 9h às 12h, no Casarão Pau Preto, uma edição especial do projeto Arte no Bosque. Com o tema “Mundo Encantado”, a programação antecipa as comemorações pelo Dia das Crianças e contará com atividades voltadas especialmente ao público infantil.

Gratuito e aberto a toda a população, o Arte no Bosque tem como objetivo ampliar o acesso às diferentes linguagens artísticas, promover a convivência e valorizar artistas, escritores, artesãos e produtores culturais do município.
Nesta edição, o público infantil terá um espaço especial com 60 vagas distribuídas entre três oficinas: confecção instrumentos musicais lúdicos; desenho; e atividades artísticas com massinha. Serão 20 vagas para cada atividade.
Idealizada pela bibliotecária Analma Moura, a oficina “O Som Escondido” convida as crianças a transformar materiais que seriam descartados, como CDs antigos e tampas PET, em instrumentos musicais lúdicos. A atividade une criatividade, sustentabilidade e expressão artística, estimulando a imaginação e a consciência ambiental por meio da música e do reaproveitamento.
As inscrições serão realizadas no próprio local, no dia do evento, por ordem de chegada, respeitando o limite de 20 participantes por oficina. As atividades foram preparadas para proporcionar experiências lúdicas, estimular a criatividade e aproximar as crianças de diferentes formas de expressão artística.
A programação especial conta com a parceria da Canson, que apoia a Secretaria de Cultura em ações de incentivo à arte, à criatividade e à formação cultural. A iniciativa também integra as ações municipais voltadas à primeira infância, em parceria com o Programa Cidade Amiga da Criança e o Comitê da Primeira Infância, com foco nos direitos e no desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos.
Além das atividades infantis, o Arte no Bosque terá a tradicional Feira de Artesanato, que reunirá artesãos de Indaiatuba com peças autorais, criativas e trabalhos feitos à mão.
A música estará presente com a Roda de Choro do Núcleo Musical Nabor Pires Camargo, que apresenta ao público um repertório dedicado a um dos gêneros mais tradicionais da música brasileira.
Para os amantes da literatura, o evento contará novamente com o projeto “Adote um Livro”, que disponibiliza gratuitamente exemplares para novos leitores, incentivando o hábito da leitura e a circulação de livros.
Também integra a programação o Encontro com Escritores Locais, com exposição e comercialização de obras de autores de Indaiatuba. A iniciativa promove a aproximação entre escritores e público e contribui para o fortalecimento da produção literária local.
Os escritores interessados em participar desta edição podem se inscrever até sexta-feira, 25 de setembro, por meio do formulário disponível em: https://forms.gle/TUYBoGyoGbjfTn716
Serviço
Arte no Bosque Edição “Mundo Encantado” e Roda de Choro
Data: 27 de setembro, domingo
Horário: das 9h às 12h
Local: Museu Municipal “Antônio Reginaldo Geiss” – Casarão Pau Preto- Rua Pedro Gonçalves, 477 – Centro
Entrada: gratuita
Oficinas infantis: 60 vagas, sendo 20 por oficina
Indicação: A partir dos 5 anos.
Inscrições: no local, no dia do evento, por ordem de chegada