Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/9/2018 - Indaiatuba - SP

Alunas do Funssol visitam 9ª feira de patchwork em Limeira/SP




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Um total de 40 alunas dos cursos de Patchwork do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba acompanhadas pela presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz, Assistente Social e coordenadora dos projetos do Espaço Cidadania do Fundo, Ana Beatriz Viegas de Lara Campos e a professora de patchwork Edileny Gomes de França, visitaram na sexta-feira, 14, a 9ª Feira Limeira de Patchwork realizada no Shopping Nações, localizado na Rodovia Dep. Laércio Corte, (Limeira-Piracicaba). A feira promovida pelo Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira, em parceria com a Prefeitura de Limeira.

Ana Beatriz Viegas de Lara Campos explicou que todos os anos o Funssol organiza a viagem para Feira de Limeira, pois a cidade tornou-se referência no patchwork. “Nosso objetivo é proporcionar aos alunos, a vivência com novos produtos, as principais novidades e tendências do setor e equipamentos. A Feira reúne todos os anos, a exposição de materiais e máquinas. Além da exposição, também é realizada a comercialização de produtos de patchwork”.

A Feira aconteceu de 13 a 15 de setembro, e recebeu visitantes de Limeira e de diversas cidades do estado de São Paulo, entre capital e interior, e de outros estados do país.

Em 2018, foram 89 expositores de vários estados do Brasil.

O patchwork é um artesanato feito com a união de retalhos de tecido em algodão, criando diversas misturas e formatos. Os trabalhos de patchwork podem ser desenvolvidos com a utilização de diversas técnicas e, geralmente, utilizam manta acrílica para criar um efeito acolchoado.

Para o arremate dos trabalhos de patchwork, utiliza-se o quilt é uma espécie de alinhavo, usado para criar efeitos de relevo nos trabalhos de patchwork ou em acolchoados. O quilt pode ser feito à mão ou com a máquina de costura. Por meio de várias técnicas, é possível a produção de colchas, bolsas, bonecas, toalhas e diversos objetos que podem ser utilizados como produtos para casa e uso pessoal. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.