Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018

Casamentos

>

13 coisas que todo convidado deve saber

13 coisas que todo convidado deve saber

Convidados, prestem bastante atenção, porque a pauta é pra vocês! Veja o que os profissionais dizem sobre algumas práticas no casamento – que, definitivamente, não estão em alta!

Todos nós sabemos que o dia do casamento existe para celebrar o amor e a união entre os noivos – isso ninguém (jamais!) pode negar. Mas verdade seja dita: quase todos os detalhes do evento são pensados em prol de vocês… São lencinhos para as lágrimas de alegria, rasteirinhas para o conforto, um drinque para relaxar, lembranças para guardar de recordação e mil e uma coisas que não acabam mais.

E que tal retribuir tamanha consideração com pequenos atos que podem evitar que o grande dia se torne um incômodo para eles? Reunimos um timaço para indicar – de maneira sutil! – o que definitivamente não deve ser feito nesse dia especial. Mas não é pra se ofender, hein?! Assim como os noivos pensam no bem-estar de vocês, nós também pensamos no deles. Afinal, ninguém quer se aborrecer no próprio casamento!

1. MADRINHA E PADRINHO SÓ COM CONVITE

Sem rodeios e delongas: nunca (jamais, em hipótese alguma!) peça aos noivos para ser madrinha ou padrinho. Assim evitamos situações constrangedoras – e desnecessárias – para ambas as partes. Se for para ser, no momento certo vai receber o convite, ok? Se não, quem sabe no casamento do próximo amigo?
 Noiva e madrinhas - Foto Nattan Carvalho

 Noivo e padrinhos - Foto Marina Lomar

 

2. 1 (UM!) CONVITE POR CONVIDADO

Respeite o número de convites destinados a sua família! As pessoas têm motivos – ou não! – para serem convidadas para o casamento, e cabe apenas aos noivos tomar essa decisão. Por isso, não peça para levar pessoas que não pertencem à lista de convidados!

 Convite de casamento para convidados - Foto Studio 47

 

3. LOOK CLARO É CILADA!

A informação é repetitiva, mas não custa nada lembrar quando se trata de casamentos tradicionais! Se não for você quem estiver casando, deixe os trajes claros para os noivos, ok?

 

 
Traje claro para noivos - Foto Vanessa Kohler

 

4. VÁ À CERIMÔNIA!

A gente sabe que comemorar a união na festa é muito legal, mas a cerimônia também é parte importante –  se não a mais! – do casamento. Por isso, vá à cerimônia!

“Muitos convidados faltam e vão direto para a festa. Se você foi convidado, é porque o casal gostaria de ter a sua presença no dia mais importante da vida deles. Por isso, vá a ambos!” Lela, da Lela Eventos

 

 
Participação dos convidados na cerimônia - Foto Estúdio Art

5. SHIU!

Não há muito que dizer além de: desligue o celular ou coloque-o no modo silencioso na cerimônia. É deseducado – e por vezes até irritante! – ouvir aquele barulhinho de despertador tocando sem parar em um momento que o silêncio é quase uma palavra de ordem. Pense nisso – e por favor, enquanto pensa, coloque o celular novibracall!

6. MANERE NOS CLIQUES

Pior do que cruzar o tapete na hora do cortejo (jamais façam isso, aliás!), é tentar disputar o lugar com a equipe de fotografia. A gente bem sabe que a equação: empolgação do momento + equipamentos com câmeras potentes pode gerar transtornos (graves!) às fotos oficiais. Por isso, por mais moderna que sua câmera seja, deixe a missão para os profissionais de fotografia. Afinal de contas, são eles que têm know how para eternizar aqueles momentos

Convidados do casamento tirando fotos - Foto Beyond Photostudio
 
 
Convidado tirando foto da noiva - Foto Rodrigo Sack
 

7. OPERAÇÃO LEI SECA

Um brinde, dois brindes, três brindes… Todos têm motivos de sobra para aproveitar a festa em todos os sentidos (e até o último segundo!), mas é sempre bom ter cautela, principalmente com as bebidas alcoólicas, para não dar vexame (como falar no microfone sem que esteja programado) e acabar se tornando o amigo desagradável e briguento do casal.

 
Convidado animado - Foto J.R. Studios 
Convidados do casamento após festa animada - Foto J.R. Studios
 

8. DEIXE O DJ SER O DJ

Aqui a dica é a mesma dos fotógrafos: deixe o DJ fazer seu trabalho de DJ! Ele tem em mãos a playlist com músicas selecionadas pelos noivos, e na hora certa, vai tocar o hit do momento. Sem apreensão e insistência, combinado?!

9. EDUCAÇÃO É CONVIDADA DE HONRA

Os cachepots das plantas não são lixeiras – muito menos lembranças para serem levadas para casa! –, então não têm porquê receberam taças, guardanapos, talheres e doces. As plantas sofrem com isso – e o cenário fica pavoroso!

 
Cachepot de plantas para casamento - Foto Gouveia E Roenick Photo Art Arranjo de mesa pra casamento - Foto Gouveia E Roenick Photo Art  Cachepot de plantas - Foto Gouveia E Roenick Photo Art
 

10. KIT TOILLET NÃO É BRINDE

Kit toillet existe para auxiliar os convidados em possíveis situações inesperadas, como um botão que caiu ou uma dor de cabeça que não passa. Ele não é lembrancinha, então, por favor, não peguem o saquinho e saiam de mansinho…

11. LEMBRANÇA É PARA QUEM ESTÁ PRESENTE!

Vamos combinar? Por mais incríveis que eles sejam, é muito deselegante pegar brindes para quem não está presente. Afinal, o intuito é agradar aos que compareceram! Não faz sentido nenhum correr o risco de deixar as pessoas que foram prestigiar o casal sem um chinelo, por exemplo, simplesmente porque sua tia-avó – que não está lá! – merece um novo, não é?!

 
Área de lembrança para convidados - Foto Danilo Siqueira 
Chinelos personalizados para convidados - Foto Danilo Siqueira
 

12. SEM BRIGA, MENINAS!

Jogar o buquê é uma brincadeira, um momento de descontração entre a noiva e as convidadas. Por isso não crie caso com a pessoa que pegou! Da próxima vez você dá mais sorte e, quem sabe, pode estar até jogando o buquê?

 
 Noiva jogando o buquê -  Foto Iko Eventos
 Convidadas do casamento com o buquê - Foto Iko Eventos
 

13. NADA DE LEVAR MIL DOCES PRA CASA!

Aquele velho burburinho que os doces do casamento causam… Parece que toda e qualquer regra de etiqueta se perde quando eles entram em jogo! Mas não tem problema, porque a gente lembra e relembra quantas vezes forem necessárias: guardanapos, saquinhos e derivados não são porta doces! A não ser que façam parte das lembranças, os docinhos existem para serem degustados na festa – e não para rechear marmitinhas para levar pra casa, está bem?!

O mesmo acontece para os brownies e bem-casados. Não pegue mais de duas unidades, por mais deliciosos que eles forem. É feio, ok? E falamos mesmo: todo mundo repara não só na gula, mas também na falta de educação!

 

Torre de macaron - Foto Art Imagem (Anderson Escouto, Fabrício Sviroski e Jonas Adriano)

 

 

Fonte:http://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/diversos/13-coisas-que-os-convidados-do-casamento-devem-saber/



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.