Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

Ver todas as colunas

6 dicas de negócios para abrir em São Paulo



De criação de site profissional a uma empresa de planejamento de eventos, existem diversas oportunidades de negócios que valem a pena investir em uma grande cidade, como São Paulo. 

 

Nem precisamos entrar em detalhes sobre o quanto as empresas sofreram nos últimos dois anos devido a pandemia, especialmente pequenos empreendedores. 

 

No entanto, agora é hora de retomar os negócios e até mesmo abrir uma nova empresa, já que muitos setores estão se recuperando, como o de turismo e eventos, por exemplo. 

 

Além disso, mais do que nunca estamos vivendo uma era digital, o que faz com que muitas empresas com no online e tecnologia estejam surgindo e crescendo. 

 

Pensando nisso, neste artigo, citaremos algumas dicas de negócios para abrir em São Paulo e que você deve considerar se deseja iniciar a sua própria empresa. Confira! 



Opções de negócios para iniciar ainda neste ano

Sem mais delongas, aqui está a nossa lista com algumas indicações de negócios que você pode abrir ainda neste ano. 

 

1. Agência Web

A pandemia definitivamente fez com que empresas precisassem se reinventar para manter seus atuais clientes e obter novos clientes. 

 

Portanto, o mercado percebeu de uma vez por todas a grande importância que os serviços digitais possuem. 

 

Se você tem interesse em criar uma agência web, pode oferecer diversos tipos de serviços, como: 

 

  • Criação de sites;

  • Gerenciamento de redes sociais;

  • Criação de conteúdo para blog;

  • Otimização SEO;

  • Gerenciamento de tráfego pago;

  • E-mail marketing e muito mais! 



2. Empresa de planejamento de eventos

A internet permitiu que as pessoas se conectassem com pessoas de todo o mundo com ideias semelhantes, criando a oportunidade perfeita para os organizadores de eventos.

 

Além disso, com o fim do isolamento social, os eventos também estão voltando a ser realizados. 

 

Um planejador de eventos usa suas habilidades para organizar um evento como um casamento ou uma feira. O dinheiro pode ser feito com taxas de entrada, patrocínios, vendas no local para participantes e outras coisas.

 

Alguns dos eventos que você pode planejar são:

 

  • Casamentos;

  • Aniversários;

  • Formaturas;

  • Festa corporativa e assim por diante. 

 

3. Negócio de passear com cães

Se você ama cachorros, pode ter abrir um negócio para levá-los para passear. Muitas pessoas sonham em trabalhar cuidando de animais, seja em um petshop, uma clínica veterinária, um hotel para cães, etc. 

 

Porém, existe uma grande procura pelo serviço de passear com cachorros, sendo uma ótima opção de negócio para quem gosta de animais. 

 

Além disso, a sua empresa pode ser uma combinação de serviços para cães, incluindo: passeio, hotel, pet shop e outros cuidados. 

 

4. Consultoria de analista de dados

Com o surgimento do “big data”, cada vez mais empresas precisam entender as pilhas de informações para ajustar suas estratégias gerais de negócios. 

Um analista de dados é alguém que tem o conhecimento técnico para fazer isso, geralmente tem experiência em economia, matemática ou finanças.

 

Os analistas de dados que trabalham para grandes corporações internacionais podem ganhar muito dinheiro. Portanto, se deseja abrir um negócio nessa área e tem o conhecimento necessário para fazer isso, vá em frente! 

 

5. Food Truck

Você gosta de cozinhar e sempre gosta de ter ideias novas e criativas? Então, abrir um food truck pode ser a opção ideal de negócio para você. 

 

Mas mesmo que você mal consiga fazer um chá, ainda pode entrar no negócio. Simplesmente contrate outras pessoas para o que você não pode ou não está disposto a fazer e se torne o cérebro da operação.

 

Ofereça uma comida extremamente saborosa, escolha uma boa localização para alocar o seu food truck e faça uma boa divulgação com marketing digital. 

 

6. Café Orgânico

Ser dono de um pequeno café definitivamente parece uma experiência maravilhosa. Na verdade, a única coisa que soa ainda melhor é ser dono de um café orgânico.

 

A principal vantagem dos cafés orgânicos é que você pode cobrar preços premium pelos itens do seu cardápio. 

 

Porém, para ter sucesso em vendas, é muito importante abrir o seu café em uma região onde as pessoas estão interessadas nesse tipo de negócio. 

 

Conclusão

Existem inúmeras opções de oportunidades de negócios que podem ser abertas em São Paulo ou em outras grandes cidades. 

 

Neste artigo, citamos apenas algumas opções que estão se destacando no momento e que podem ser interessantes para novos empreendedores. 

 

Faça pesquisas de mercado, defina um bom planejamento de negócio e dedique-se para obter vendas e crescer a sua empresa! 

 

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.