Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

8/5/2017 - Indaiatuba - SP

Volacc apresenta projeto arquitetônico da nova sede




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) apresentou na quarta-feira (3) o projeto arquitetônico da nova sede da associação. O prédio será construído no terreno de concessão administrativa de uso da área pública (Lei nº6.604/16), situado na área institucional do loteamento Residencial Duas Marias, na Rua Christiano Seleguin, s/n. A área pertencente ao patrimônio público Municipal e será entregue em condições para início das obras. O vice-prefeito, Túlio Thomaz do Couto (PMDB) participou do evento.

O presidente da Volacc, Silvio Alexandre Soares de Oliveira, contou que o terreno possui aproximadamente 1.300m² de área total e o projeto da sede nova terá 650m² de área construída. “A planta foi toda pensada para podermos fazer um atendimento melhor tanto ao assistido quanto para o voluntariado. Temos uma quantia para começar essa obra, mas vamos precisar de doações e apoio da sociedade e de empresas para concluir esse projeto”, explica Oliveira.

O projeto foi elaborado pela arquiteta e voluntária da Volacc, Barbara Fantelli, que classificou a construção como simples e acolhedora. “Pensamos num projeto voltado para o assistido e voluntariado, visando uma estrutura melhor para um atendimento de qualidade. Iremos fazer uma praça aberta ao público, com bancos e uma árvore bem grande. Essa será a Praça da Vida, um ambiente aconchegante para celebrarmos a vida, os bons casos que devem ser celebrados, pois lidamos com muitas perdas. A árvore será nossa “Pedra Fundamental”, iremos plantá-la e será o marco do início das obras”, conta Barbara.

A nova sede contará com recepção; salas de triagem, remédios, assistência social, terapias, artesanato, encontros, cesta básica, oficina; auditório; banheiros; área de serviço e estacionamento coberto. “Hoje as principais fontes de renda da Volacc são os pastéis e o brechó. Então planejamos uma cozinha semiprofissional para confecção dos recheios dos pastéis e uma entrada independente para o brechó, pois o público que procura as peças não está ligado à instituição”, conclui Barbara.

 

Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer)

A Volacc – Voluntários de Apoio à Família com pessoas portadoras de Câncer e Patologias Hematológicas, é uma associação civil sem fins lucrativos e tem por finalidade o serviço de proteção à família das pessoas portadoras de neoplasias malignas e patologias hematológicas.

Endereço: Rua Antonio Zoppi, 350- Vila Candelária – Indaiatuba 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.