Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

16/10/2014 - Indaiatuba - SP

Veículo clonado e cadastrado pela Central Regional de Monitoramento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Outro veículo suspeito de clonagem foi tirado de circulação pela Guarda Civil de Indaiatuba na última terça-feira (14). Uma Van modelo Ducato/Fiat, de Santa Bárbara do Oeste, estava sendo acompanhada pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) após cadastro na Crim (Central Regional de Inteligência e Monitoramento). Ao passar por área monitorada, em Indaiatuba, foi acionado o alarme do sistema. O Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) emitiu o alerta para as viaturas da GC e da Polícia Militar. Uma guarnição da Guarda Civil localizou a Ducato, na rua Tamoios, no Jd. Olinda.

 

Feita a abordagem foi constatada divergência entre a documentação apresentada e o chassis da Van. A numeração encontrada pertence a uma Jumper/Citroen, de Santa Bárbara do Oeste. Diante dos fatos o veículo e condutor foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou a recolha da Van e apreensão da documentação para as providências necessárias.

 

CRIM

A Crim é uma proposta do prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, para integração dos sistemas de segurança, por meio da tecnologia. Atualmente estão interligadas 11 cidades: Hortolândia, Jaguariúna, Jundiaí, Indaiatuba, Itatiba, Louveira, Limeira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Vinhedo. “Sempre defendi que a integração dos municípios no combate a criminalidade é importante e temos conseguido resultados extremamente positivos com as cidades que já aderiram a nossa proposta como é o caso desse veículo clonado que foi retirado de circulação”, comenta o chefe do Executivo.

 

OUTRO CLONE

Um outro veículo suspeito de ser “clonado” foi tirado de circulação na sexta-feira (10) pela Guarda Civil de Indaiatuba. O veículo passou por uma área monitorada pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) da corporação, por volta das 21h, e foi emitido o alerta para as viaturas da rede. Uma guarnição localizou o Corsa Classic 2008/2009, de Hortolândia, na rodovia Santos Dumont, KM 57. O carro e condutor foram conduzidos até a delegacia, sendo que o veículo permaneceu apreendido para os trabalhos do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.

 

O Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) solicitou apoio da Guarda Civil de Hortolândia, que enviou uma viatura até a casa do proprietário do veículo, conforme documentação do Corsa, e foi informada que o mesmo havia ido a academia naquela cidade com o carro, fato que reforçou a possibilidade do veículo que circulava em Indaiatuba ser o “clonado”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.