Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/5/2014 - Indaiatuba - SP

Secretaria de Urbanismo promove 2ª Indaiatuba Eco no fim de semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Os preparativos para a segunda edição da Indaiatuba Eco estão entrando na reta final. A equipe da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente trabalha na montagem dos cenários da exposição que abrirá as atividades da Semana do Meio Ambiente, e prepara algumas novidades para o público. O evento acontece sábado (31) e domingo (1º de junho), das 9h às 18h, no Parque Ecológico, ao lado do barco da Raia de Remo, com entrada gratuita.

Além da exposição composta por elementos que integram os projetos ambientais da Secretaria em cenários especialmente criados para fazer o público repensar seu papel como agente defensor do meio ambiente, o espaço estará cheio de atrativos para a família. A fazendinha que foi um sucesso no ano passado, com animais de pequeno porte, este ano será coberta e terá filhotes de mais espécies e uma "mini roça" de arroz, milho e feijão que ambientará o cenário. "Muitas crianças que nunca viram uma roça de verdade terão a oportunidade de conhecer algumas fases dessas plantações", explica o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone.

As crianças também poderão se divertir no labirinto verde que será uma das atrações do Parque da Criança, que deverá ser concluído no segundo semestre deste ano, no espaço onde este ano acontece a Indaiatuba Eco.

Para a soltura de alevinos nos lagos do Parque Ecológico, que é uma atração sempre muito disputada pelos pequenos, o Urbanismo contará novamente com a colaboração do Grupo de Escoteiros Indaiá, que coordenará essa atividade.

A equipe do projeto Click Árvore ficará de plantão nos dois dias da exposição para cadastrar as pessoas interessadas em ter uma árvore plantada nas calçadas de suas residências. No ano passado foram doadas 287 mudas de árvores próprias para calçadas e realizado o cadastro para o plantio de mais 730 mudas em áreas rurais.

O Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses, que é ligado ao Urbanismo, também terá um espaço no Indaiatuba Eco para doação de cães e gatos, devidamente vacinados e castrados.

Entre os expositores convidados estarão fabricantes de móveis e decorações feitas com madeira e pneus reciclados, agricultores da cidade que trabalham com produtos orgânicos, e os artistas plásticos Álvaro Bahamondes e Zê Vasconcelos com suas esculturas confeccionadas a partir de metal e sucata.

Na lista de convidados também estarão a Polícia Ambiental; o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos); as faculdades Max Planck e Fatec - Indaiatuba com seus projetos voltados ao meio ambiente; o Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), que fará a doação de sementes de árvores; a Toyota, com seu carro híbrido, o Prius.

Outra novidade deste ano será a participação de algumas escolas de Indaiatuba que ganharam um espaço para expor roupas confeccionadas pelos alunos usando materiais recicláveis. Neste espaço também estarão expostos trabalhos de patchwork do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) e os trabalhos artesanais confeccionados com jornal pela Comunidade Terapêutica Farol.

O Funssol também ficará responsável pela praça de alimentação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.